A situação do jovem atacante Henrique, do São Paulo, tem gerado discussões entre os torcedores. Com apenas 18 anos, ele foi raramente utilizado na temporada de 2024, permanecendo no banco de reservas na maioria das partidas. Essa situação levou a Gazeta Esportiva a realizar uma enquete com os fãs, questionando se o atleta deveria ter mais oportunidades no time titular para a temporada de 2025. Os torcedores se manifestaram de forma unânime, pedindo uma maior participação do jogador no elenco principal.
No dia 25 de agosto, durante a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Henrique teve a chance de entrar em campo pela primeira vez no ano. Naquela partida, o São Paulo enfrentou o Vitória no Morumbi e saiu vitorioso, com um placar de 2 a 1.
Em uma recente atualização importante, o clube confirmou a renovação do contrato de Henrique, que agora se estende até 31 de dezembro de 2028. O jogador, natural de Joinville, Santa Catarina, ingressou nas categorias de base do Tricolor aos sete anos e se destacou nas divisões sub-17 e sub-20, onde demonstrou seu potencial, sendo promovido ao elenco profissional em 2024.
VEJA TAMBÉM
- RETORNO DE EMPRÉSTIMO! Volante tem grande desempenho em rival e vira opção em retorno ao Tricolor
- Ex-técnico do SPFC é tricampeão no México, faz história e vira ídolo máximo
- BARCA TRICOLOR? São Paulo adia renovações e deixa atletas perto de se tornarem livres