Recentemente, a torcida do São Paulo tem direcionado suas atenções para a situação do lateral-esquerdo Wendell, jogador que atualmente não tem encontrado espaço no Porto. Após as declarações de Oscar, que descartou um retorno ao futebol brasileiro no início de 2025, Wendell surge como uma alternativa muito discutida, principalmente devido aos problemas que a equipe paulista enfrenta na posição. A contratação de um atleta com experiência em seleções, como é o caso de Wendell, poderia ser uma solução eficiente para as dificuldades do Tricolor.
Na última coletiva de imprensa, Vítor Bruno, treinador do Porto, comentou a respeito da situação do lateral, deixando claro que a transferência do jogador está, de fato, em andamento. “Eu poderia optar por ser politicamente correto e dizer que isso é um assunto da diretoria, mas respeito muito o jogador. É verdade que há uma certa agitação em torno da situação dele”, explicou o técnico. Ele sublinhou que, embora Wendell tenha se mostrado profissional, a competição interna no Porto é intensa e isso tem dificultado a sua utilização, resultando em apenas dois jogos disputados na atual temporada.
Wendell, que até o fim da última temporada era o titular da posição sob a direção de Sérgio Conceição, foi convocado para representar a seleção na Copa América, momento em que teve a oportunidade de conhecer Julio Casares, o atual presidente do São Paulo. Desde que Vítor Bruno assumiu, no entanto, o atleta vive um período de total descontentamento por não ter sido mais utilizado. As esperanças dos torcedores são-paulinos aumentam à medida que a janela de transferências se aproxima, e muitos acreditam que a chegada de Wendell poderia revitalizar o setor defensivo do clube.
VEJA TAMBÉM
- Após rescindir com Palmeiras, Dudu é especulado no São Paulo, e negociações têm resposta final
- SAINDO DO PAÍS! São Paulo define programação, viagem aos Estados Unidos e esclarece dúvidas para 2025
- DESPEDIDA DO IMPERADOR: Ex-jogadores do São Paulo confirmam presença na despedida de Adriano Imperador