Na manhã desta terça-feira, o volante Pablo Maia deu um passo significativo em sua recuperação ao iniciar a última fase do processo de reabilitação de uma séria lesão na coxa esquerda, que ocorreu em abril. O jogador, que se destacou nas categorias de base em Cotia, começou a transição para a preparação física, a única etapa que falta para que ele possa retornar ao treinamento com bola ao lado de seus colegas de equipe.
Até agora, Pablo Maia estava se dedicando intensamente aos trabalhos de fisioterapia, tanto no campo quanto nas instalações do Centro de Treinamento da Barra Funda. Com o início da preparação física, seu foco passará a ser a aquisição de melhores condições para retomar um alto nível de desempenho.
O volante passou por uma cirurgia para a reinserção do tendão do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. Sua última participação em campo foi em 25 de abril, em um jogo contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, que também marcou a estreia do técnico Luis Zubeldía no São Paulo. Por conta da lesão, Pablo Maia terá um período de férias mais curto em comparação aos demais jogadores do elenco tricolor.
Pablo Maia continuará seus trabalhos de recuperação no CT da Barra Funda até o dia 18 de dezembro, com o objetivo de se preparar para a pré-temporada de 2025 sem restrições. O São Paulo realizará essa preparação nos Estados Unidos, onde a equipe sob o comando de Luis Zubeldía enfrentará o Cruzeiro em Orlando e o Flamengo em Fort Lauderdale, ambos jogos válidos pela FC Series.
VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Juventude: onde assistir
- QUAL SUA OPINIÃO? Torcida do São Paulo debate a possibilidade da chegada de ex-Real Madrid
- VIRADA HISTÓRICA! Trio essencial brilha no título do São Paulo na Copa do Brasil sub-20