O Sport Club do Recife anunciou, nesta terça-feira, que não dará continuidade aos contratos de seis jogadores, dentre eles Alisson Cassiano, Helibelton Palácios, Riquelme, Felipe, Wellington Silva e Pedro Vilhena, este último que pertence ao São Paulo. Embora os contratos destes atletas se encerrassem no final de dezembro, a diretoria decidiu antecipar a liberação, já que a Série B chegou ao fim e o Sport assegurou seu acesso à Primeira Divisão.
Pedro Vilhena, de 22 anos, foi formado nas categorias de base do São Paulo, em Cotia, e estava emprestado ao Sport para adquirir experiência, pois não fazia parte dos planos do Tricolor para a temporada atual. Inicialmente, Vilhena começou como titular sob o comando do técnico Mariano Soso, mas, ao longo da competição, perdeu espaço e passou a entrar como suplente nos minutos finais dos jogos.
Para ser emprestado ao Sport, Pedro Vilhena renovou seu contrato com o São Paulo até o fim de 2026, visto que seu vínculo anterior se encerrava em julho de 2024. Agora, a diretoria tricolor precisará decidir se o atleta será reintegrado ao elenco do técnico Zubeldía ou se será novamente emprestado a outro clube.
O comunicado oficial do Sport destaca: "O comitê gestor de futebol do Sport Club do Recife comunica oficialmente o encerramento das passagens dos atletas Alisson Cassiano, Helibelton Palácios, Riquelme, Felipe, Pedro Vilhena e Wellington Silva. Os jogadores possuem contrato encerrando-se com o Clube neste mês de dezembro e não terão seus vínculos renovados. O Sport agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência das suas respectivas carreiras!"
VEJA TAMBÉM
- VEIO DO RIVAL! Elo perdido entre Joia de 80 gols do São Paulo e geração Endrick do Palmeiras
- São Paulo e Juventude: onde assistir
- QUAL SUA OPINIÃO? Torcida do São Paulo debate a possibilidade da chegada de ex-Real Madrid