Atualmente em uma fase difícil no São Paulo, Calleri enfrenta sua pior temporada em termos de média de gols por jogo desde sua estreia. O atacante sente dores musculares na coxa esquerda e ficou fora das últimas duas rodadas, mas espera retomar a forma e voltar a marcar diante do Juventude.
No total, Calleri contabiliza 14 gols em 50 partidas nesta temporada, resultando em uma média de apenas 0,28 tentos por jogo. Essa média é a mais baixa desde que se juntou ao Tricolor paulista em 2016. O ano de 2022, por outro lado, foi o auge de sua carreira goleadora, com 27 gols em 67 jogos, ou seja, uma média de 0,40. Em seu ano de estreia, ele também teve um desempenho notável, marcando 16 gols em 31 partidas, com uma média de 0,51. Nos dois anos subsequentes, suas médias foram de 0,31 em 2021 e 0,32 em 2023.
Precisamente há dez rodadas, Calleri não consegue marcar no Campeonato Brasileiro, tendo anotado seu último gol na competição em 3 de agosto, no triunfo por 1 a 0 contra o Flamengo. Considerando todos os torneios, o seu último gol foi registrado há cinco partidas, em um empate de 1 a 1 diante do Botafogo, válido pela Libertadores, em 25 de setembro.
O São Paulo está agendado para retornar aos gramados nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Morumbi, onde enfrentará o Juventude. Este confronto será a última partida do Tricolor em seu estádio nesta temporada.
Quarta-feira temos nosso último encontro do ano no MorumBIS!
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 2, 2024
Às 20h, o Tricolor recebe o Juventude pelo Brasileirão!
Garanta seu ingresso e #VemProMorumBIS ?? https://t.co/ju8he6uTiZ#VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/PmGksWWVbf
VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Juventude: onde assistir
- QUAL SUA OPINIÃO? Torcida do São Paulo debate a possibilidade da chegada de ex-Real Madrid
- VIRADA HISTÓRICA! Trio essencial brilha no título do São Paulo na Copa do Brasil sub-20