O atacante argentino Calleri enfrenta uma fase complicada no Campeonato Brasileiro, sem marcar há dez rodadas. Essa é, até agora, a sua pior temporada em termos de média de gols por jogo desde que chegou ao São Paulo, em 2016. Em 2024, ele contabiliza apenas 14 gols em 50 partidas, resultando em uma média de 0,28 gols por jogo, um número bem inferior ao que obteve em sua melhor campanha, em 2022, quando marcou 27 vezes em 67 jogos, com uma média de 0,40 tentos por partida.
Na temporada de estreia, Calleri apresentou sua melhor média, com 16 gols em 31 jogos, o que dá 0,51 gols por jogo. Nos outros anos, sua performance também variou: em 2021, anotou cinco gols em 16 jogos, resultando em uma média de 0,31, e em 2023, fez 14 gols em 44 partidas, alcançando uma média de 0,32.
Atualmente, Calleri vive um verdadeiro jejum no Campeonato Brasileiro. Seu último gol na competição foi registrado em 3 de agosto, em um jogo contra o Flamengo, que terminou com a vitória do São Paulo por 1 a 0, na 21ª rodada. De forma geral, o atacante não balança as redes há cinco partidas, com o último gol marcado em 25 de setembro, durante um empate em 1 a 1 contra o Botafogo, nas quartas de final da Libertadores.
A expectativa é que Calleri possa reverter esse quadro e melhorar seus números no próximo jogo, que acontece nesta quinta-feira (5), às 20h (de Brasília), contra o Juventude, no estádio do Morumbi. O jogador retorna à equipe após ter enfrentado dores musculares na coxa esquerda nas últimas duas rodadas.
VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Juventude: onde assistir
- QUAL SUA OPINIÃO? Torcida do São Paulo debate a possibilidade da chegada de ex-Real Madrid
- VIRADA HISTÓRICA! Trio essencial brilha no título do São Paulo na Copa do Brasil sub-20