Após a derrota para o Grêmio por 2 a 0 em Porto Alegre, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do São Paulo já se reapresentou nesta segunda-feira (2) na capital paulista, treinando no CT da Barra Funda. O time se prepara para o próximo confronto contra o Juventude, que ocorrerá na quarta-feira, e que marca a despedida do Tricolor diante de sua torcida na temporada de 2024.
No treino de hoje, os jogadores que participaram da partida contra o Grêmio se dedicaram a atividades de recuperação muscular, realizando exercícios na academia do CT. Para os demais atletas, o técnico Luis Zubeldía organizou um jogo em espaço reduzido. O último treinamento antes da partida está agendado para a manhã de terça-feira (3), novamente às 10h. O jogo contra o Juventude está previsto para começar às 20h no Morumbi.
Embora os compromissos finais possam parecer um pouco protocolares para os torcedores, o São Paulo já assegurou sua vaga na fase de grupos da Libertadores, após o título do Botafogo contra o Atlético-MG. Como não há mais metas para serem alcançadas nas duas rodadas restantes do campeonato, o Tricolor se encontra a seis pontos do Fortaleza, na 5ª posição, com a expectativa de permanecer na 6ª colocação. O último jogo da temporada será contra o próprio Botafogo, que ainda poderá estar na disputa pelo título.
Apesar do clima de despedida, a partida contra o Juventude será uma oportunidade para que Luis Zubeldía teste novas formações e estratégias em preparação para 2025. Com a permanência garantida, o treinador é consciente de que a pré-temporada será breve, uma vez que o time enfrentará dois adversários nos Estados Unidos na segunda semana de janeiro, enquanto o Campeonato Paulista já terá começado.
O técnico ainda enfrenta algumas incertezas em relação ao time titular que escalará na próxima partida. Na lateral esquerda, Rafinha tem sido a opção improvisada, mas Welington, que se encontra em fase final de recuperação, pode ser convocado. O jogo contra o Juventude poderá marcar a despedida de Welington, que foi negociado com o Southampton, da Inglaterra.
No setor ofensivo, a situação de Calleri é uma preocupação, pois o centroavante argentino ficou ausente das últimas três partidas devido a uma lesão na coxa e poderá ser novamente substituído por André Silva. Na defesa, Arboleda tem treinado normalmente e é uma opção viável para a partida, recuperando-se de uma lesão no tornozelo esquerdo, mas disputando uma vaga na titularidade com Alan Franco e Rua, que têm formado a dupla defensiva titular, além de Sabino, que também atuou na lateral esquerda.
VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Juventude: onde assistir
- QUAL SUA OPINIÃO? Torcida do São Paulo debate a possibilidade da chegada de ex-Real Madrid
- VIRADA HISTÓRICA! Trio essencial brilha no título do São Paulo na Copa do Brasil sub-20