São Paulo cai na Copa Libertadores para o Botafogo (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images) Foto: Esporte News Mundo Que fase do Tricolor! O São Paulo enfrenta um momento muito difícil nessa temporada. De três campeonatos possíveis, a equipe se mantém vivo apenas no Brasileirão, tendo sido eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil. Nenhum motivo claro é especulado pela equipe, mas vários pequenos fatores podem ser citados no elenco, sendo lesões, ou má fases. O São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil no dia 12 de setembro pelo Atlético-MG em um agregado de 1 a 0 para o Galo . Além disso, caiu na Conmebol Libertadores nessa quarta (25) pelo Botafogo em um agregado de 1 a 1, sendo eliminado nos pênaltis por 5 a 4. No mês de setembro, além das competições eliminatórias, ou até mesmo nos pontos corridos do Brasileirão, venceu apenas uma partida de seis que foram disputadas, sendo essa contra o Cruzeiro , onde ganhou da Raposa por 1 a 0.
Pensando na chegada do atual técnico Luis Zubeldía, em 25 de abril desse mesmo ano, o treinador emplacou , com esse mesmo time, uma sequência de 11 jogos de invencibilidade, uma marca história para o clube. Porém, mesmo com essa marca na carreira, o técnico lidera o time nesse momento de grandes derrotas e eliminações. POSSÍVEIS COMPLICAÇÕES NO ELENCO DO SÃO PAULO: Voltando para a janela de transferência, o clube passava por grandes dificuldades com lesões, tendo perdido Pablo Maia e Alisson, os dois volantes titulares, ao mesmo tempo, sendo forçado a entrar com Bobadilla e o veterano Luiz Gustavo, ficando sem nenhum jogador da posição no banco. Além dos defensores, Patryck e Ferreira também foram grandes jogadores que desfalcaram o time dessa época até atualmente. Pensando nisso, o Tricolor trouxe algumas contratações para compor as necessidades do elenco, acabando com o problema das lesões. Porém, uma fraca atuação de Calleri nos últimos jogos, tendo marcado só dois gols nos últimos dez jogos, abriu espaço para reclamações e apontamentos de torcedores e até mesmo, do próprio atleta. O camisa 9 do São Paulo fez uma partida abaixo contra o time carioca nessa quarta-feira, perdendo um gol cara a cara e errando o primeiro pênalti das alternadas: "É uma tristeza enorme. Eu sou o responsável pela eliminação do São Paulo. Tem de ser homem também para falar. Um pênalti que eu não perco tem muito tempo, mas hoje não esteve do meu lado e ficamos fora"- afirmou o atleta após perder o pênalti do São Paulo contra o Botafogo.
FUTURO DO TIME: O mês de setembro já está perto do fim, e nesses 30 dias, as partidas não ocorreram como o planejado, mas ainda dá tempo de dar a volta por cima e salvar a temporada brigando no Brasileirão. O time tem a chance de começar sua volta aos grandes dias nesse domingo, dia 29 de setembro, onde enfrenta o Corinthians no MorumBIS, no clássico paulista na 28° rodada do Brasileirão Série A de 2024.a
VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira
- DE OLHO NO TRICOLOR! Dorival Júnior pode convocar jogador do São Paulo para Seleção Brasileira
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela