publicidade

Auditoria adia decisão sobre anulação de jogo entre Fluminense e São Paulo


O julgamento do pedido de anulação da partida entre Fluminense e São Paulo, que entrou na pauta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, foi adiado devido ao pedido de vista da auditora Antonieta da Silva Pinto. Até o momento, o placar estava desfavorável ao São Paulo por 2 a 1, porém nenhum dos três auditores que votaram apoiou a anulação da partida. O caso retornará à pauta do Pleno na próxima sessão, em data a ser confirmada.


No jogo em questão, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli não apitou para marcar uma falta sobre Calleri. O zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, mesmo assim, pegou a bola com a mão e fez a cobrança. O sinal que o árbitro fez foi de vantagem. Mesmo chamado pelo VAR para checar o lance, ele validou a jogada. O relator do processo, Marco Aurélio Choy, entendeu que o erro de direito (de aplicação da regra) não justifica a anulação, pois "não foi relevante para alterar o resultado da partida".

Julgamento de Fluminense x São Paulo no STJD
Imagem: Igor Siqueira/UOL


Os advogados do São Paulo alegaram que a medida inominada foi utilizada corretamente, já que não havia outro recurso para atacar e solicitar a anulação da partida após a publicação da súmula. Por outro lado, os advogados dos árbitros argumentaram que o erro de direito não foi grave o suficiente para justificar a anulação da partida.


Em suma, o caso envolve discussões sobre prazos, a validade do pedido de anulação da partida e a aplicação correta das regras. A decisão final caberá ao Pleno do STJD, e novos desdobramentos deverão ocorrer na próxima sessão.


VEJA TAMBÉM
- INACEITÁVEL! Jornalista critica postura de técnico do Botafogo após derrota do São Paulo na Libertadores
- São Paulo desperdiça oportunidades e é eliminado com crueldade na Libertadores.
- INACEITÁVEL! Jornalista critica postura de técnico do Botafogo após derrota do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Comentários (3)
26/09/2024 19:39:33 Marcelo Fernandes

bom, todos os juízes devem ser cariocas, e alguns devem torcer para o florminense. então esqueçam anulação

bronze
26/09/2024 16:25:57 GOISSILVA

anular?? com tapetense caindo pelas tabelas?? cbf??? NO RIO DE JANEIRO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ainda mais contra o rei do Tapetão, esperar o que. evidentemente que não vai anular

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.