publicidade

São Paulo demorou mais de 30 anos para ser eliminado por brasileiro na Libertadores

O São Paulo, tricampeão da CONMEBOL Libertadores, é reconhecido como um dos clubes mais identificados com a competição no Brasil. No entanto, o time enfrenta um hiato de 20 anos sem conquistar o principal título do continente, o que tem sido atribuído, em parte, à perda da qualidade de enfrentar equipes brasileiras no mata-mata.



A dura eliminação nos pênaltis para o Botafogo, diante de mais de 61 mil pessoas no Morumbi, reforça essa estatística preocupante. Desde o título de 2005, o São Paulo disputou a Libertadores 12 vezes e foi desclassificado por equipes brasileiras em nove oportunidades, incluindo Internacional, Grêmio, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG e Palmeiras.



Curiosamente, o São Paulo só passou por três brasileiros no mata-mata nesse período: Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG. Essa sequência de quedas para equipes do país contrasta com o passado glorioso do clube, quando o São Paulo era especialista em vencer confrontos brasileiros no mata-mata.



Agora, com o Botafogo em sua lista de algozes, o São Paulo precisa reconstruir sua confiança para encerrar o ano em alta no Campeonato Brasileiro, onde atualmente é o 5º colocado. Há 11 jogos restantes para garantir a classificação à próxima Libertadores, e o time terá que enfrentar concorrentes de peso, como Corinthians, Cuiabá e Vasco.


VEJA TAMBÉM
- INACEITÁVEL! Jornalista critica postura de técnico do Botafogo após derrota do São Paulo na Libertadores
- São Paulo desperdiça oportunidades e é eliminado com crueldade na Libertadores.
- INACEITÁVEL! Jornalista critica postura de técnico do Botafogo após derrota do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.