publicidade

São paulo precisa recolher os cacos e manter-se na luta neste ano.

O Botafogo foi claramente superior ao São Paulo no confronto de quartas de final da Conmebol Libertadores e eliminou a equipe paulista com justiça, ainda que os tricolores tenham conseguido levar a decisão para pênaltis. Pode-se discutir as escolhas do técnico Luis Zubeldía nas duas partidas, o 0 a 0 no Rio e o 1 a 1 no Morumbis, na última quarta, mas o time tricolor foi superado por um rival que é melhor. Fora da Libertadores, a prioridade do São Paulo no ano, e da Copa do Brasil – foi eliminado pelo Atlético-MG no começo do mês –, não há mais taça para disputar em 2024. Mas ainda há o que fazer na temporada, e não é pouco. Para um clube com as intenções do São Paulo, é preciso se classificar para a Libertadores do ano que vem, e o Brasileiro é único caminho.

O time está bem colocado, na quinta posição, e é candidato a uma das quatro vagas diretas para a fase de grupos ou uma das duas das fases preliminares. Preocupam as possíveis consequências dessa eliminação. O mês de setembro tem sido impiedoso com o São Paulo. Foram duas eliminações em copas, e uma única vitória – contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro, com time reserva. Os resultados não foram ao acaso, mas reflexo de um desempenho ruim da equipe nesses jogos mais recentes. Zubeldía não encontrou soluções para os desfalques de Alisson e Ferreirinha, que se lesionaram nos últimos meses.

O São Paulo pouco fez nos dois duelos contra o Botafogo. No jogo de ida, deixou o Nilton Santos sem ser vazado mais por sorte e incompetência do ataque rival do que por seus próprios méritos. No Morumbis, sufocou no segundo tempo, quando já perdia por 1 a 0 – e com um pênalti perdido por Lucas no fim da primeira etapa, que teve os cariocas melhores em campo. Conseguiu criar mais do que vinha fazendo, e empatou no fim da partida, com Calleri – que já tinha desperdiçado uma oportunidade clara. Nos pênaltis, Calleri e Rodrigo Nestor erraram, e o Botafogo venceu por 5 a 4.

A volta ao Brasileiro, no domingo, será num barril de pólvora. O time enfrenta o Corinthians, em ascensão e desesperado para deixar a zona de rebaixamento, em Brasília – o Morumbis será cedido a uma promotora de shows. Um tropeço no Distrito Federal terá resultados imprevisíveis no CT da Barra Funda, por mais que Zubeldía pareça seguro no banco tricolor. O São Paulo está na quinta posição do Brasileiro, com 44 pontos, a um do Flamengo, o quarto – que tem uma partida a menos. A distância para o Botafogo, que lidera, é de 12 pontos, com 11 jogos a fazer.


VEJA TAMBÉM
- INACEITÁVEL! Jornalista critica postura de técnico do Botafogo após derrota do São Paulo na Libertadores
- São Paulo desperdiça oportunidades e é eliminado com crueldade na Libertadores.
- INACEITÁVEL! Jornalista critica postura de técnico do Botafogo após derrota do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.