Nesta quinta-feira (26), São Paulo e Palmeiras conseguiram liberar todos os jogadores que foram suspensos por terem se envolvido em brigas após a recente vitória alviverde por 2 a 1 sobre o Tricolor em clássico no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Em comunicado, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) informou que chegou a um acordo para Transação Disciplinar com as equipes.
Ao todo, os clubes tiveram que desembolsar R$ 250 mil em multas ao tribunal. Os valores foram proporcionais às punições que tinham sido aplicadas ao volante Zé Rafael, do Verdão, e à dupla são-paulina: o zagueiro Sabino e o volante Rodrigo Nestor. Na confusão ocorrida após o Choque-Rei, Zé Rafael e Nestor trocaram agressões, enquanto Sabino deu um soco em Fernando Galuppo, historiador e funcionário do time palestrino.
Com o pagamento das multas, todos os jogadores estão livres de punições e podem atuar normalmente no Campeonato Brasileiro. Relatora do processo envolvendo as equipes do Palmeiras e São Paulo por confusão no clássico, a auditora Antonieta Pinto homologou nesta quinta, 26 de setembro, a Transação Disciplinar acordada entre Procuradoria e clubes.
No total, Palmeiras e São Paulo pagarão multa de R$ 250 mil por infrações cometidas pelos atletas Zé Rafael, Rodrigo Nestor e Sabino. Os jogadores foram denunciados e punidos por condutas narradas na súmula do clássico realizado no dia 18 de agosto, no Allianz Parque.
Próximos jogos do São Paulo: Corinthians (C) - 29/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão Cuiabá (F) - 05/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão Vasco (C) - 20/10, a definir - Brasileirão. Próximos jogos do Palmeiras: Atlético-MG (C) - 28/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Red Bull Bragantino (F) - 05/10, 16h30 (de Brasília) - Brasileirão Juventude (F) - 19/10, horário a definir - Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira
- DE OLHO NO TRICOLOR! Dorival Júnior pode convocar jogador do São Paulo para Seleção Brasileira
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela