O atacante Jonathan Calleri assumiu a responsabilidade pela eliminação do São Paulo da Libertadores, após a derrota nos pênaltis para o Botafogo. Calleri desperdiçou uma das penalidades do time e se declarou como o responsável pela dolorida queda. "Uma tristeza enorme. Eu sou o responsável pela eliminação do São Paulo. Tenho que ser homem também para falar. Um pênalti que não perco tem muito tempo, mas hoje não esteve do meu lado e ficamos de fora", disse o atleta.
Ele também pediu desculpas à torcida pelo resultado, que compareceu em peso ao estádio, estabelecendo um recorde de público do clube nesta temporada, com 61.329 torcedores presentes. "Não tem muito o que falar, na verdade. Como um dos capitães, assumo total a responsabilidade pelo jogo. Peço desculpas a meus companheiros e a todos que vieram hoje. A desilusão deles é a mesma que a minha", concluiu.
Apesar da frustração pelo pênalti perdido, Calleri atingiu uma marca importante, igualando-se a Luís Fabiano e Rogério Ceni como um dos maiores artilheiros do clube na história da competição, ao marcar o gol de empate. No entanto, o São Paulo deu adeus à Libertadores de forma melancólica, sendo dominado na etapa inicial e falhando na disputa de pênaltis.
O próximo desafio do São Paulo será o clássico contra o Corinthians, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, enquanto o Botafogo avança para enfrentar o vencedor do duelo entre Peñarol e Flamengo na Libertadores.
VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira
- DE OLHO NO TRICOLOR! Dorival Júnior pode convocar jogador do São Paulo para Seleção Brasileira
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela