O São Paulo foi eliminado da Copa Libertadores após perder para o Botafogo. Com uma partida decidida nos pênaltis, o Tricolor frustrou os mais de 61 mil torcedores que foram ao Morumbis para acompanhar o duelo pelas quartas de final.
Na etapa inicial, o Tricolor foi amplamente dominado e acabou sofrendo um gol de Thiago Almada. Mesmo com o empate de Calleri nos minutos finais do segundo tempo, o time não conseguiu repetir o sucesso nas penalidades, com Calleri e Nestor errando as cobranças.
A próxima fase da competição será entre o Botafogo e o vencedor do duelo entre Peñarol e Flamengo. O São Paulo volta a campo no domingo para enfrentar o Corinthians, enquanto o Botafogo encara o Grêmio neste sábado.
O jogo foi marcado por momentos de pressão do São Paulo, que tentou reagir logo no início da partida. No entanto, o Botafogo foi eficiente e abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com Thiago Almada aproveitando uma oportunidade.
No segundo tempo, o São Paulo voltou mais ligado e conseguiu empatar a partida aos 41 minutos, levando a decisão para os pênaltis. Após as cobranças, o Botafogo saiu vitorioso por 5 a 4.
Na ficha técnica, vale destacar a atuação de Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco, Luiz Gustavo, Damián Bobadilla, Wellington Rato, Lucas, William Gomes e Calleri pelo São Paulo, e John, Vitinho, Bastos, Alexander Barboza, Alex Telles, Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique, Savarino e Igor Jesus pelo Botafogo.
VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira
- DE OLHO NO TRICOLOR! Dorival Júnior pode convocar jogador do São Paulo para Seleção Brasileira
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela