Lucas Moura já está contando os dias para o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores , contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis. Após o empate sem gols na partida de ida, no Rio de Janeiro, o camisa 7 agora terá de controlar a ansiedade para a decisão que lhe aguarda.
Nesta quarta-feira, o São Paulo foi amplamente dominado pelo Botafogo no Rio de Janeiro, mas conseguiu sair de campo com o empate em 0 a 0. O Tricolor teve a sorte ao seu lado, mas Lucas sabe que nem sempre será assim.
“Ficar mais atento, matar o jogo nas oportunidades que tiver, ficar com a bola, segurar o ímpeto do Botafogo. Mas, é esse ímpeto que a gente tem que ter, por estar jogando em casa diante do nosso torcedor. Contamos com o Morumbis lotado, como o torcedor tem feito. Mas, antes disso temos um jogo no domingo. Tentar segurar um pouquinho a ansiedade para esse duelo”, disse Lucas Moura.
O camisa 7 do São Paulo não teve uma atuação de destaque nesta quarta-feira. Lucas Moura pouco produziu ofensivamente, ficando à mercê da falta de criatividade do meio-campo tricolor. Não à toa, ele foi substituído no segundo tempo para a entrada de Luciano.
Para a próxima quarta-feira, Lucas Moura terá a responsabilidade de reencontrar sua melhor versão e conduzir o São Paulo rumo à tão sonhada classificação para a semifinal da Copa Libertadores. O elenco tricolor contará mais uma vez com o Morumbis lotado e uma atmosfera digna de “decisão”.
Apesar de o desempenho ter sido aquém das expectativas, o São Paulo voltou para casa com um resultado extremamente positivo, considerado o fato de que irá decidir a classificação jogando em casa. Uma simples vitória basta para assegurar a vaga à próxima fase da Libertadores.
VEJA TAMBÉM
- GANHOU IMPORTÂNCIA! Contrato de Liziero com São Paulo será renovado ainda neste ano
- APROVADO: São Paulo aprova fundo para reestruturar dívida e recuperar força financeira
- FATURAMENTO MILIONÁRIO! Receita do São Paulo com shows de Bruno Mars no Morumbi