Alan Franco e Alex Telles durante a partida entre Botafogo x São Paulo (Foto: Alexandre Loureiro/AGIF). O São Paulo conseguiu segurar o poderoso Botafogo no Estádio Nilton Santos e levou a decisão da vaga para a semifinal da Libertadores para o Morumbis, na próxima quarta-feira (25). O empate sem gols no Rio de Janeiro foi positivo para o time de Luis Zubeldía, que tem a melhor defesa do torneio continental até aqui, com apenas três gols sofridos em nove jogos.
"O mais importante foi conseguir fazer o resultado parcial, tem o jogo de volta em casa, com a nossa torcida, vamos trabalhar durante este período para organizar ainda mais a nossa equipe para fazer um grande jogo e buscar a classificação", disse o volante Luiz Gustavo após a partida no Rio de Janeiro.
O Tricolor sofreu dois gols do Talleres na estreia da competição, ainda sob o comando de Thiago Carpini. Com Zubeldía, o Tricolor sofreu apenas um gol na Libertadores, contra o Cobresal, na quarta rodada da fase de grupos. Neste jogo contra o Botafogo, o técnico argentino optou por escalar a equipe com três zagueiros, sendo Arboleda, Alan Franco e Sabino, o que não vinha acontecendo em outros jogos da Libertadores. Agora, para o jogo da volta, além do trunfo de ter uma defesa consistente, o São Paulo ainda atuará diante de sua torcida, que costuma ser um fator positivo nos duelos de mata-mata.
VEJA TAMBÉM
- DE VOLTA PRA CASA? São Paulo tem 6 jogadores que vão voltar de empréstimo; confira os nomes
- DESCANSO MERECIDO! São Paulo tem dia livre antes do confronto decisivo contra o Vasco
- FIM DE CRISE! Conflito entre Moreira e Zubeldía sobre espaço no São Paulo chega ao fim