Nada de polêmicas no reencontro de John Textor e Julio Casares . Muito pelo contrário. O dono da SAF do Botafogo enalteceu a presença do presidente do São Paulo no Estádio Nilton Santos, no empate sem gols no primeiro jogo das quartas de final da CONMEBOL Libertadores . Embora tenha criticado John Textor algumas vezes nos últimos meses , Julio Casares foi ao Nilton Santos na noite desta quarta-feira (18). Diferente do que aconteceu com a presidente do Palmeiras , Leila Pereira, que não acompanhou a delegação no jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão, em julho . A ausência de Leila Pereira parece ter sido sentida por John Textor, que destacou várias vezes a presença de Julio Casares. "Muito animado por ver o nosso clube na Libertadores neste nível, todos os times são bons aqui. Mais do que tudo, quero agradecer ao Julio [Casares], presidente do São Paulo, por ter vindo aqui. Obviamente, nós tínhamos muito para conversar a nível de liga, de problemas nas competições, fair play financeiro. Tem um monte de coisa que temos que lidar fora dos gramados, mas esta noite foi sobre um grande futebol. Quero agradecer o Julio por vir e estar aqui, trazer um time que fez um jogo incrível. Foi ótimo vê-lo aqui. Ele foi uma das primeiras pessoas a me receber no Brasil, nos dias de Libra, que eu realmente espero que os clubes se unam e as conversas sobre uma liga retornem", comentou Textor.
Na zona mista, o dirigente botafoguense elogiou a atuação do árbitro Esteban Ostojich e dos seus jogadores. Para Textor, esse talvez tenha sido "o melhor jogo" do Fogão desde a sua chegada ao Brasil, há mais de dois anos. "Foi legal ver árbitros que... não sei se são da Conmebol, se são internacionais, se foi apenas este senhor, mas que jogo incrivelmente bem gerido foi pelo árbitro. Sei que os nossos torcedores, os torcedores deles talvez digam que não gostaram desta ou daquela chamada, mas vimos um árbitro tomando o controle do jogo e nós vimos um belo jogo de futebol. Achei que foi incrivelmente bem gerido. Este é o tipo de qualidade que nós podemos esperar se os clubes se unirem no Brasil, estabelecer padrões, aumentar os salários dos árbitros, aumentar os treinamentos, dá-los um trabalho de tempo integral. E o profissionalismo que vimos nesta noite pelo árbitro, nós veríamos toda noite no Brasil", elogiou o empresário norte-americano.
"Mas, de novo, foi ótimo ver o Julio, o time dele numa partida incrível. Não existe aquela história de melhor time quando acaba em 0 a 0, eu diria talvez que foi o melhor jogo que eu vi o nosso time jogar desde que estou no Brasil, foi um jogo incrível dos nossos jogadores. Não conseguimos o resultado, agora temos que ir até São Paulo, não será fácil, mas acho que nossos jogadores sabem que jogaram bem e estão prontos para isso", completou. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (25), no Morumbis. Quem vencer no tempo normal garante vaga na semifinal da Libertadores, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Próximos jogos do Botafogo Fluminense (F): 21/9, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão São Paulo (F): 25/9, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão no Disney+ Grêmio (C): 28/9, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Próximos jogos do São Paulo Internacional (C): 22/9, às 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Botafogo (C): 25/9, às 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão no Disney+ Corinthians (C): 29/9, 16h (de Brasília) - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira
- DE OLHO NO TRICOLOR! Dorival Júnior pode convocar jogador do São Paulo para Seleção Brasileira
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela