Um dos reforços mais badalados do Botafogo na última janela de transferências, Alex Telles é uma das apostas do técnico Artur Jorge para enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, na abertura da fase de quartas de final da CONMEBOL Libertadores . Mas o lateral, que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022 , poderia estar do outro lado do campo no confronto, que terá transmissão do Disney+ .
Coordenador de futebol do Tricolor do Morumbi e ídolo do clube, Muricy Ramalho revelou que teve Alex Telles como um dos alvos enquanto vasculhava o mercado em busca de reforços para a ala esquerda da equipe. “A gente estava no mercado olhando com carinho até o jogador que foi para o Botafogo (Alex Telles)”, disse Muricy em entrevista à TV Bandeirantes, indicando que outros nomes também passaram pelo radar. “O Renan Lodi, que estava para decidir se seria inscrito no time da Arábia ou não. Ele não foi inscrito, mas não dava mais tempo (da contratação)”.
Entre os principais estraves para buscar os laterais de saída da Arábia Saudita esteva o valor pedido em salários, distante da realidade financeira do São Paulo. A contratação de um novo lateral-esquerdo era a prioridade da diretoria para a janela de transferência, e terminou com a chegada de Jamal Lewis , do Newcastle . “Quando a gente chega nesse tipo de jogador não temos condições porque o salário é muito alto. Tivemos a oportunidade do Jamal, é um jogador de seleção. Um jogador de velocidade, muita força e que jogou no Campeonato Inglês. São oportunidades”. Contratação badalada do Botafogo acertada no último dia da janela de transferências, Alex Telles estreou pelo clube no último sábado (14), na vitória em casa sobre o Corinthians.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025