Rafael foi um dos destaques do São Paulo desde a temporada passada, a ponto de ser chamado para a Seleção Brasileira, na disputa da Copa América deste ano. No entanto, o goleiro vive neste momento da temporada uma fase irregular.
© Marco Miatelo/AGIF
São Paulo crava futuro de Rafael após falhas e jogos ruins Nas últimas três derrotas do Tricolor, o goleiro teve participação decisiva em gols dos adversários. Antes de falhar no segundo gol do Fluminense , ele teria errado contra o Palmeiras (dia 18 de agosto) e contra o Atlético-MG (Copa do Brasil, na semana passada). Apesar disso, a diretoria não volta atrás na negociação pela renovação de contrato com o goleiro e está confiante de que ele só está passando por um momento ruim, mas que logo vai voltar a boa forma.
Renovação de Rafael O goleiro Rafael negocia junto a diretoria do clube a renovação do seu contrato. Inicialmente, o acordo é válido até dezembro de 2025. Porém, a expectativa é que o novo vínculo seja até o fim de 2027. Peça importante do elenco, o goleiro vive o auge da sua carreira no Tricolor Paulista e, graças ao seu desempenho, chegou a Seleção Brasileira, onde incorporou o grupo que disputou a última Copa América sob o comando de Dorival Júnior. A expectativa também seria dele ganhar uma pequena valorização salarial, já que desde sua chegada do Atlético Mineiro, em 2023, teve uma completa mudança de status. Uma aposta, que virou titular absoluto e referência.
Desde a sua chegada ao São Paulo, Rafael faturou a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil. Neste segundo torneio, ele foi protagonista na disputa de pênaltis contra o Palmeiras, impedindo dois gols do rival. O arqueiro acabou com a sombra de Rogério Ceni. Com a aposentadoria do ídolo, os goleiros que tentaram a titularidade no São Paulo conviveram com a pressão e jogos ruins, mas ele deu estabilidade.
VEJA TAMBÉM
- Botafogo domina São Paulo, mas não consegue marcar e empata na Libertadores
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Botafogo na Libertadores
- Botafogo x São Paulo: onde assistir, escalações