publicidade

Pressa do STJD em decidir sobre punições em Palmeiras x São Paulo.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tem "pressa" para decidir sobre possíveis punições de suspensões para os jogadores envolvidos na confusão depois do clássico entre Palmeiras e São Paulo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, segundo apurou a ESPN. O motivo tem relação com uma nova postura do tribunal sob a gestão de Luís Otávio Veríssimo Teixeira, que foi eleito como presidente do STJD no início de julho, em mandato até 2028.

O desejo do auditor é adotar celeridade em todos os processos que envolvam possíveis suspensões, isso porque o tribunal entende que essas penas têm influência maior no campeonato. Outro possível gancho previsto são multas. O STJD quer evitar, por exemplo, que um jogador que será suspenso por uma ação em uma partida siga atuando nas rodadas seguintes até acontecer uma decisão do tribunal.

No caso de Palmeiras x São Paulo, além da súmula do árbitro Raphael Claus, a promotoria do STJD já analisa também imagens da confusão, para possíveis denúncias de envolvidos. Já após o apito final da vitória alviverde por 2 a 1, Zé Rafael, do Palmeiras, e Rodrigo Nestor, do São Paulo, foram expulsos, por "conduta violenta" - o primeiro agarrou pelo pescoço o segundo, que revidou com um soco, segundo a súmula.

Se forem denunciados, por exemplo, por agressão física, a punição prevista no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) é de suspensão de quatro a 12 jogos. No caso deles, como foram expulsos pela arbitragem, já há suspensão automática prevista para os próximos compromissos de Palmeiras e São Paulo no Brasileirão, mas o gancho pode ser ampliado no tribunal desportivo.

Próximos jogos do São Paulo: Nacional-URU (C): 22/8, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Vitória (C): 25/8, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Fluminense (F): 1/9, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Próximos jogos do Palmeiras: Botafogo (C) - 21/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão pelo Disney+ Cuiabá (C) - 24/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Athletico-PR (F) - 01/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- FECHADO?? Wendell acerta transferência para o São Paulo, confirma Jorge Nicola
- UM GRANDE NOME? São Paulo avalia reforços pontuais, mas não descarta contratação de peso
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 6

Comentários (2)
19/08/2024 13:42:32 F L G

Punição de SPFC e palmeiras só favorece Botafogo e Flamengo, cariocas, que estão na frente. O Bruno Henrique foi agredido no fim do jogo ontem e ninguém tem pressa em decidir punições por lá???????

19/08/2024 13:42:03 anderson medeiros

1 soco foi pouco nesse Rafael fdp!!! todo jogo essa merda é os outros dão porrada no campo no time do São Paulo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.