publicidade

São Paulo foca em equalizar dívidas antes do centenário, cita Flamengo e Palmeiras

O São Paulo Futebol Clube já garantiu sua presença na fase prévia da CONMEBOL Libertadores de 2025. No entanto, as expectativas de uma grande investida em reforços para buscar o quarto título da competição continental pareceram ser dissipadas após as declarações do presidente Julio Casares, durante o Summit CBF Academy, realizado nesta terça-feira, 26.

Casares abordou a reestruturação financeira que o clube iniciará em 2025, priorizando a redução do endividamento bancário e a otimização dos recursos de capital. Desde sua chegada à presidência, em 2021, o clube tem enfrentado desafios financeiros significativos, especialmente em meio à pandemia. De acordo com ele, outras equipes, como Flamengo e Palmeiras, conseguiram reestruturar suas finanças antes de obter sucesso. Para o São Paulo, a situação era complicada devido à desmotivação da torcida, já que o time não conquistava títulos há algum tempo.

“Optamos por priorizar a luta esportiva. Nossa gestão até aqui teve cinco decisões e conquistamos três títulos”, afirmou Casares, mencionando as vitórias no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e na Supercopa do Brasil. Ele destacou o crescimento do público no Morumbi e as melhorias na área de marketing, como parte dos esforços para revitalizar o clube.

No entanto, ele enfatizou que a partir de agora, a medida prioritária é a austeridade financeira. “Estamos, através do fundo Galápagos, priorizando a austeridade financeira nesse segundo tempo do meu mandato”, disse Casares, que enfatizou a necessidade de uma abordagem criativa no futebol para manter a competitividade diante da crise financeira.

O presidente também lembrou que, devido aos acontecimentos recentes, chegou o momento para o São Paulo focar em um futuro sustentável. “A prioridade agora é equalizar as finanças para que, em quatro anos e meio, a gente consiga reduzir nossa dívida”, afirmou. Ele mencionou que embora o clube tenha recebido propostas por jogadores titulares, a decisão de não vendê-los foi tomada na tentativa de acumular um superávit e conquistar títulos, o que, felizmente, se concretizou com a vitória na Copa do Brasil.

Por fim, o São Paulo ainda tem três jogos programados para o final de 2024, com a equipe na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio é contra o Grêmio, fora de casa, no dia 1º de dezembro, antes de confrontos adicionais contra Juventude e Botafogo, ambos ainda a serem definidos. O foco agora é equilibrar a competitividade em campo com a saúde financeira do clube, preparando-se para o centenário, que ocorrerá em 2030.


VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (1)
26/11/2024 23:10:56 Rogério Manoel

tem que colocar os meninos da base,pra não se endividar e gerar receitas pra sair dessa dívida enorme que se está formando.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.