publicidade

são paulo precisa focar na decisão da libertadores após derrota.

Um clássico em meio à disputa das oitavas de final da Conmebol Libertadores pode sempre ser perigoso. No caso do São Paulo , o duelo foi com o Palmeiras, três dias depois do empate por 0 a 0 com o Nacional no Uruguai e quatro dias antes do duelo decisivo dentro do Morumbis, na quinta. Mas, apesar da derrota por 2 a 1 para o time de Abel Ferreira , o São Paulo não pode deixar o Allianz Parque com algum sentimento que atrapalhe a concentração e o foco para a decisão na Libertadores.

Mesmo com mistão, num jogo que Maxi Cuberas (Zubeldía estava suspenso) começou com só quatro titulares (Rafael, Arboleda, Bobadilla e Ferreira), o Tricolor conseguiu se impor no clássico. E melhorou, claro, com as mudanças da segunda etapa, quando Luciano, Lucas, Calleri e Luiz Gustavo entraram no jogo. Houve ainda outra alteração, a improvisação de Alan Franco na lateral depois da queda assustadora de Patryck.

Com o apoio da torcida, um dia a mais de descanso e totalmente à vontade em seu gramado, o Palmeiras teve mais oportunidades. Nas estatísticas, finalizou 24 vezes contra apenas oito do São Paulo . Mas o empate parecia que se desenharia na etapa final, quando Lázaro teve um gol anulado por interferência de Flaco López, em posição irregular. O argentino, porém, numa bagunça causada pela expulsão de Luciano e as improvisações na duas laterais, marcaria seu segundo gol.

A expulsão de Luciano, amarelado primeiro por comemorar gol chutando a bandeira de escanteio, deixou o time completamente vulnerável. Num cruzamento, Arboleda não conseguiu barrar Flaco, o goleiro Rafael ficou pelo caminho, e o Palmeiras venceu. Choque-Rei quente e de polêmicas. Estacionado nos 38 pontos, o São Paulo caiu uma posição na tabela e ainda pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que visita o Vitória nesta segunda-feira.

O que mais preocupa, porém, é a possível lesão de Ferreira, que saiu com dores na coxa. Perder um titular era tudo o que o Tricolor não precisava. Até o jogo contra o Nacional, Zubeldía buscará uma solução e tem em Wellington Rato o principal nome para substituir o camisa 47 caso ele não possa atuar. Derrotas deixam marcas, mas as maiores a se lamentar neste momento são as situações de Ferreira e também de Patryck, que teve de dormir no hospital.


VEJA TAMBÉM
- FECHADO?? Wendell acerta transferência para o São Paulo, confirma Jorge Nicola
- UM GRANDE NOME? São Paulo avalia reforços pontuais, mas não descarta contratação de peso
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.