publicidade

Para Gomes, Muricy gerou peso psicológico no São Paulo

O retorno de Muricy Ramalho ao Morumbi gerou uma pressão maior nos jogadores do São Paulo. A constatação foi feita pelo técnico Ricardo Gomes, substituto do atual treinador do Palmeiras no Tricolor, após o empate sem gols no clássico deste domingo.

"Talvez o peso psicológico do reencontro com o Muricy tenha influenciado (no rendimento da equipe). Se tivesse saído um gol logo no início, acho que o cenário do jogo mudaria. Mas isso não aconteceu", lamentou Gomes.

O zagueiro André Dias, porém, garantiu que a presença de Muricy no banco de reservas dos visitantes não incomodou. "Nosso pensamento era apenas de vencer o Palmeiras. Não pelo fato do Muricy, mas pelo significado da partida. Era a chance de diminuir a diferença de pontos para eles", argumentou.

Além do possível "peso psicológico", os conhecimentos do colega sobre o ex-time também contribuíram para o empate, na opinião de Gomes. "Ele conhece a equipe de trás para frente. Mudamos nossa maneira de jogar, mas ele conhece a equipe detalhadamente. Não conseguimos penetração", comentou.

Ricardo Gomes reconheceu que, assim como os mais de 40 mil torcedores que compareceram ao Morumbi, esperava um jogo melhor. "Teve muita marcação. O Palmeiras não conseguiu estabilizar o São Paulo e o São Paulo não conseguiu estabilizar o Palmeiras. Foi muito equilibrado", concluiu.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo fecha mega patrocínio para o centenário e Zubeldía sonha com a Libertadores! Confira os preparativos
- BRILHANDO NA EUROPA! Zagueiro que saiu na última janela brilha na Turquia e gera debate sobre seu valor
- A CAMINHO DA ITÁLIA! Fiorentina chega forte e deve contratar meio-campista do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.