O esquema que ele insiste é horroroso e agora não tem nem como defender porque nem os jogadores que ele indicou ele coloca para jogar. Vai morrer abraçado jogando com 4 atacantes com um ponta que é uma das maiores promessas e jogou 1 jogo e meio.
Eu não entendo essa teimosia dele e olha que eu o defendia e era a favor de sua vinda, porque ele nunca foi um treinador amarelão, mas aqui parece que perdeu a mão, fora que mexe muito mal e não consegue mudar o contexto do jogo. Aliás quando ele mexe parece que até piora o que já está ruim porque inventa umas bizarrices do tipo tirar um ponta e colocar um volante, colocar ponta como meia e por aí vai.
A pardal argentino não entendi nada de tática,ele não estuda os adversários,prova disso foi o time que ele escalou contra o internacional,toda aberto,ele escala 4 jogadores na frente que correm de forma desorganizado,parecem uns bobos em campo,ele não tem coerência nenhuma, colocou o Wiliam Gomes de titular nos dois jogos mais importantes do ano que foi contra o Botafogo, depois simplesmente escanteio o muleque ,o tal de Santi longo dizem que foi ele que pediu,o cara só jogou contra o Cruzeiro,e jogou bem , depois disso nunca mais apareceu na foto, ele insiste em Luiz Gustavo, Luciano,etc e nesse esquema de merda, conseguiu tomar sufoco do Corinthians com dois a mais isso é inadmissível
Esse papo de 424 é do fraquíssimo Arnaldo Ribeiro. Futebol não é estático e ninguem joga o tempo todo numa formação.
Porque não fala do "424" do Botafogo? Ah pois é, é o mesmo desenho tático, porém isso não quer dizer nada.
No futebol existe o momento com a bola e o momento sem a bola, portando é muito simplório falar em 424.
por fim, não defendo Zubeldia não e tão pouco o esquema tático. A insistência dele com o Luciano, inclusive jogando de volante no segundo tempo do ultimo jogo, só mostra que é bem questionável a ideia do técnico. Estamos falando de um mega armador, com uma super visão aguçada de passe? Não, estamos falando do Luciano, que tem 59 jogos no ano e UMA (1) assistência.
Sábado o Luciano terminou o jogo como volante. Não é possível que alguém ache isso normal.
Luiz Felipe Camargo de Carvalho
Justamente isso!
Luciano é escalado de meia, ele seria o terceiro do meio de campo. Mas qual a posição do Luciano? ele é atacante, segundo atacante e sempre foi.
Quando você improvisa um volante no ataque, vc não tem mais um atacante, mas sim um volante improvisado. Luciano nunca vai ter qualidade de jogar de meia, ele é um excelente segundo atacante e só. Esse negócio de improvisar atacante não é uma unanimidade de hoje, já tentaram diversos jogadores e nunca deu certo.
Só falta vc dizer que o time do Dorival no ano passado também jogava no 4-2-4, com Lucas(Luciano), Rato, Nestor e Calheri... Sendo que o Nestor nunca foi ponta esquerda, mas sim um meia pela esquerda, o que muda totalmente a configuração do meio de campo.
Os caras falando em Pedro caixinha kkkkk cara rebaixando o Bragantino, eliminado de tudos os torneios de forma vexatória
Até o RousseauSPFC mandar currículo pro SPFC, ser contratado e colocar o esquema que ele quiser.... 4-2-4 onde? Achei que todo mundo surtava aqui pq o Luciano joga de meia
Pedro Caixinha acabou de ser demitido pelo energetico. Agora é hora de mudar a comissão técnica
Zubeldia pouco se importa com tática. Nunca mais teremos um Nelsinho Baptista, um Emerson Leão, um Murici ou qualquer outro treinador que tenha culhões para reformular esse time aí, cheio de laranjas velhas e podres. Dorival chegou perto disso... mas esse boboca Cabeludinho que fala Castellano, já foi para fritura.
RousseauSPFC,
Não quis dizer que o Guardiola joga assim, mas que pra jogar assim, o único que pode jogar é o Guardiola, pois o time que ele treina pode comprar quem quiser pra fazer qualquer função e jogar em qualquer esquema tático.
Tricolorobservador
Nem o time do Guardiola joga com 4 atacantes. Todos os times dele tem no mínimo 3 no meio de campo. Aqui é 2 volantes e ninguém na criação.
Esse esquema só os treineiros que "treinam" o SPFC utilizam. Se a direção não percebe o jeito que o técnico que eles contratam trabalham, o próximo treinará do mesmo jeito. Técnicos querem jogar estilo suicida, igual Guardiola joga. O que os treineiros não perceberam até hoje, é que Guardiola tem os jogadores que ele quer e que o time que ele é técnico é bilionário. Já o nosso deve 240 milhões e mesmo sendo uma dívida razoável para uma associação, não conseguimos contratar jogador que seja ao menos razoável.