publicidade

Lesões e suspensões atrapalham repetição da escalação do São Paulo no Brasileiro

Na noite deste sábado, o São Paulo terá um difícil embate pela frente. O Tricolor recebe o Red Bull Bragantino a partir das 20h (de Brasília), no Morumbis, em compromisso válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro . Uma das dificuldades com as quais o técnico Luis Zubeldía tem precisado lidar são os desfalques - sejam eles por lesões, suspensões ou convocações. Tudo isso tem impossibilitado que o argentino possa repetir escalações da equipe nos jogos do Brasileirão. E neste sábado, contra o Red Bull Bragantino, isso não será diferente. Dois dos artilheiros do time nesta temporada, Calleri e Ferreira receberam o terceiro amarelo na vitória sobre o Athletico-PR e precisarão cumprir suspensão, o que impedirá que o treinador possa repetir o 11 inicial que foi a campo contra o Furacão.

Em sua primeira partida comandando o Tricolor no Brasileirão, Zubeldía mandou a campo o seguinte time no Choque-Rei: Rafael; Diego Costa; Arboleda e Alan Franco; Igor Vinícius, Alisson, Bobadilla e Welington; Luciano, André Silva e Calleri. A equipe teve os desfalques de Pablo Maia, Lucas, Rafinha e Welington Rato - todos por lesão. Já no jogo seguinte, diante do Vitória, o treinador não pôde repetir o 11 inicial devido a um problema físico de Welington. Dessa forma, Michel Araujo foi o escolhido para substitui-lo como um ala pela esquerda. O camisa 15, porém, recebeu o terceiro amarelo e desfalcou o time no jogo seguinte, contra o Fluminense. Diante do Tricolor carioca, o São Paulo voltou ao 4-2-3-1, com Patryck na lateral esquerda e um ataque formado por Nestor, Luciano, André Silva e Juan. Calleri também ficou de fora devido a uma lesão muscular. Já contra o Cruzeiro, na sétima rodada, Igor Vinícius e Luciano tiveram que cumprir suspensão, enquanto o camisa 9 e Lucas retornaram.

No embate diante do Inter, o Tricolor ainda ganhou outros quatro desfalques. Rafael (Brasil), Bobadilla (Paraguai), James Rodríguez (Colômbia) e Ferraresi (Venezuela) foram convocados para defenderem suas respectivas seleções na Copa América. Os dois primeiros vinham sendo titulares, o que obrigou Zubeldía a fazer mudanças novamente - além de Arboleda ter sido poupado por bolhas no pé. Com os retornos de Luciano e Igor Vinícius, Zubeldía quase repetiu a escalação no clássico contra o Corinthians. No entanto, Diego Costa assumiu a titularidade ao lado de Arboleda, pois Alan Franco estava com um desconforto muscular. No jogo contra o Cuiabá, o treinador optou por descansar Luiz Gustavo e Galoppo assumiu a volância, enquanto o zagueiro Alan Franco cumpriu suspensão. Já no embate diante do Vasco, o São Paulo não pôde repetir a escalação devido à suspensão de Alisson. Além disso, Zubeldía também optou por poupar alguns jogadores. Patryck, Galoppo e André Silva ganharam oportunidade no time titular. Foi apenas contra Criciúma e Bahia que Zubeldía conseguiu repetir uma escalação pela primeira vez no Brasileirão.

Contra Criciúma, Bahia e Athletico-PR, o técnico escalou: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Alisson e Luiz Gustavo; Lucas, Luciano e Ferreira; Calleri. Contra o Athletico-PR, na última rodada, Luciano esteve suspenso e quem jogou em seu lugar foi Wellington Rato. Agora, precisará mudar a equipe novamente para o confronto contra o Red Bull Bragantino. A tendência é que Rato comece como titular pela esquerda, ocupando a posição de Ferreira. Nestor também pinta como opção. Enquanto isso, André Silva e Juan disputam a vaga de Calleri. Zubeldía, suspenso, também não estará à beira do gramado.


VEJA TAMBÉM
- Transmissão: Cuiabá x São Paulo - Saiba onde assistir ao jogo do Brasileirão.
- GANHOU IMPORTÂNCIA! Contrato de Liziero com São Paulo será renovado ainda neste ano
- APROVADO: São Paulo aprova fundo para reestruturar dívida e recuperar força financeira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (1)
06/07/2024 10:34:04 Sergio Gandini

Por falta de planejamento emprestaram Luan e Neves que fazem falta ao elenco. Acredito que o William Gomes resolve mais que Nestor e Michel Araújo..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.