Até 2018, jogar na Ligga Arena contra o Athletico-PR era um verdadeiro pesadelo para o São Paulo. A equipe paulista não conseguiu uma vitória sequer contra o Furacão jogando em Curitiba durante 36 anos, sendo a Arena da Baixada conhecida como uma verdadeira "fortaleza" para o time. No entanto, em 9 de julho de 2018, o São Paulo quebrou o tabu com uma vitória por 1 a 0, e desde então a maré virou completamente.
Nos últimos seis jogos contra o Furacão como visitante, o Tricolor acumulou três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Mesmo a derrota ocorrida em julho de 2022 foi com o São Paulo usando um time "misto". Agora, o Tricolor volta a enfrentar o Athletico-PR com a missão de manter os bons resultados, com a equipe de Luis Zubeldía embalada por duas vitórias e com a chance de se aproximar do G-4.
O próximo jogo do São Paulo será contra o Red Bull Bragantino (C) em 06/07, às 21h (de Brasília) pelo Brasileirão, seguido por uma partida contra o Atlético-MG (F) em 11/07, às 21h30 (de Brasília) também pelo Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece