Atualmente comandando o Vitória, Thiago Carpini começou o ano no São Paulo, embalando a conquista da Supercopa do Brasil e o fim do tabu fora de casa contra o Corinthians. Aos poucos, porém, o treinador perdeu a confiança, com a queda no Campeonato Paulista sendo um dos piores momentos vividos no clube. Contra o Novorizontino, nas quartas de final, o Tricolor perdeu nos pênaltis dentro do Morumbis.
Na disputa, James Rodríguez não participou. Em entrevista ao site UOL, Carpini revelou que isso ocorreu por um pedido do colombiano. “Eu fiz a escala e ele era o terceiro batedor. Depois, o Rafinha encosta em mim, como um líder e capitão, e disse que o James não queria bater porque não estava confiante, tinha perdido um pênalti na CONMEBOL Sul-Americana. Aí falei com ele (James) e ele disse que não estava bem, não estava confiante e não iria bater”, disse.
O treinador ainda revelou que Michel Araújo, um dos jogadores que perdeu seu pênalti, substituiu James e defendeu o colombiano. “Aí vem o Michel e disse que iria, e justamente foi o cara que acabou errando, foi uma fatalidade, é um cara que nunca fugiu da responsabilidade dele e tenho um respeito enorme”, afirmou.
No início da temporada, James quase deixou o São Paulo, mas foi reintegrado. Muitas pessoas afirmavam que Carpini sofria pressão para escalar o meia – fato negado pelo ex-comandante são paulino. “Li muita coisa que o James foi uma imposição para que ele jogasse, por exemplo contra o Talleres, que ele foi titular, foi o primeiro jogo depois da eliminação e episódio dos pênaltis. Nunca o São Paulo, a diretoria ou qualquer pessoa ligada ao futebol do clube falou para eu escalar A, B ou C, jamais”, falou.
Próximos jogos do São Paulo: Red Bull Bragantino (C) - 06/07, 21h (de Brasília) - Brasileirão Atlético-MG (F) - 11/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Grêmio (C) - 17/07, 20h (de Brasília) - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece