Luis Fabiano deixou o São Paulo há cinco anos, mas ainda é lembrado como um dos maiores jogadores do clube nesta década. Integrante do time em uma época de poucos tÃtulos, o atacante conseguiu se tornar Ãdolo por sua raça e, principalmente, pelos gols. A forte ligação com o Tricolor faz com que, mesmo na Espanha, o Fabuloso torça por sua ex-equipe no clássico deste domingo contra o Palmeiras - ainda que o jogador tenha velhos amigos no Alviverde.
Questionado sobre o clássico deste domingo, válido pelo Campeonato Brasileiro, o atual atacante do Sevilla afirmou que torcerá pelo São Paulo, mas se divertiu ao lembrar dos amigos EdmÃlson e Marcos, seu companheiro na seleção brasileira há alguns anos.
"Eu tenho um sentimento muito grande pelo São Paulo e, desde que joguei lá, torço para o clube. Meus amigos palmeirenses que me desculpem, mas vou torcer pelo Tricolor", garantiu o atacante em entrevista por telefone à GE.Net, mantendo, até este momento, o discurso convencional do meio do futebol
"É um clássico importante, pois são duas grandes equipes. Até tenho amigos no Palmeiras. O EdmÃlson, por exemplo, é meu amigão. E tem também o Marcos". Após citar o nome do goleiro, Luis Fabiano teve um súbito ataque de risos, como se recordasse as peripécias do já folclórico arqueiro do Alviverde.
"Nossa, o Marcão. Escreve aÃ", ditou Luis Fabiano ainda aos risos. "Quando Ãamos para a seleção brasileira em 2004, só havia eu e o Marcos de jogadores de times brasileiros. Eu ficava assustado e falava: 'Marcão, rapaz, os únicos aqui que jogam no Brasil sou eu e você'. E até hoje, sempre que me vê, ele lembra disso", se divertiu o atual camisa 9 do time de Dunga.
Durante o perÃodo em que ficou no São Paulo, LuÃs Fabiano jogou quatro partidas contra o Palmeiras e marcou apenas um gol - no empate por 1 a 1 no Campeonato Brasileiro de 2002. Já pela competição nacional em 2004, o atacante desperdiçou uma penalidade e viu o Alviverde vencer por 2 a 1 na despedida de Vagner Love, que, por coincidência, está de volta ao Palestra Itália.
VEJA TAMBÉM
- QUAL SUA OPINIÃO? Torcida do São Paulo não é a favor de envolver Moreira em negociação por Wendell
- REFORÇO! Mateus Pereira é o novo meio-campista do São Paulo
- Casares apresentará proposta de negociação com magnata grego ao Conselho do São Paulo