A diretoria do São Paulo está na torcida para que James Rodríguez faça uma estupenda Copa América pela seleção da Colômbia, que estreia nesta segunda-feira, contra o Paraguai, em Houston. Com contrato com o meio-campista até o meio de 2025, há uma expectativa grande da diretoria de futebol para que o camisa 10 da Colômbia tenha um bom desempenho e apresente ao clube propostas de transferência ao término do torneio, com final prevista para 14 de julho. Com só oito jogos disputados e um gol marcado na temporada pelo Tricolor, ambos os lados veem um retorno ao clube do Morumbis como bastante improvável para o segundo semestre.
Em uma temporada de São Paulo, James fez 22 partidas, com dois gols marcados. Embora as estatísticas sejam baixas, a diretoria ainda defende a contratação feita pelo clube no meio de 2023. Cartolas argumentam que ele elevou o patamar de mídia e de expectativas antes do título da Copa do Brasil. – Foi uma contratação impactante. Talvez, se não tivéssemos trazido o James, o Lucas não viria. Ele voltou ao São Paulo quando viu que havia um grande projeto em andamento – disse uma pessoa da cúpula do São Paulo em conversa com o ge há alguns dias.
Além do Paraguai no Grupo D, a Colômbia enfrentará a Costa Rica na sexta-feira, às 19h, em Glendale, e faz duelo com o Brasil na outra terça-feira, dia 2 de julho, em Santa Clara.
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA? Rival pode superar São Paulo e garantir a contratação do lateral Wendell
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo