publicidade

FECHANDO O GOL! Rafael fala sobre convocação e parceria entre goleiros no São Paulo

O goleiro Rafael vive o momento dos sonhos na carreira de um jogador. Após se destacar no São Paulo , o arqueiro foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para representar a Seleção Brasileira durante a disputa da Copa América, que acontece entre os dias 20 de junho e 14 de julho nos Estados Unidos. Rafael acumula sua segunda convocação para a Canarinho. A primeira delas veio em março deste ano, para amistosos do Brasil, depois da conquista tricolor da Supercopa Rei, em que o goleiro pegou dois pênaltis e foi decisivo, novamente, para um título do São Paulo.

Em entrevista à SPFC Play , Rafael comentou sobre a convocação para a Copa América. O jogador afirmou que o São Paulo é uma ótima vitrine para a Seleção, mas que antes de mirar uma convocação, sempre tinha como meta dar o seu melhor enquanto defendia as cores do clube. "Eu sempre soube que o São Paulo poderia me abrir oportunidades inimagináveis como a Seleção Brasileira, mas eu sempre tive na minha cabeça que a Seleção vai ser uma consequência do que você está trabalhando no clube. Então, os meus objetivos sempre foram fazer o melhor que eu posso pelo São Paulo.

Rafael também aproveitou o espaço para falar sobre sua relação com os demais goleiros do São Paulo - Jandrei, Young, João Pedro, Leandro e Felipe Preis. O goleiro disse que, apesar de apenas um ser o titular, todos estão lá com um único objetivo: ajudar o Tricolor paulista. "A galera pensa que a posição (de goleiro) é de disputa, de rivalidade, porque só um joga. Mas na verdade, nós estamos aqui para servir o São Paulo. O Zubeldía fala uma coisa que é muito verdade: não interessa qual o nome que está vestindo a camisa. Quem está jogando é o São Paulo, quem vai ser campeão é o São Paulo, quem vai ganhar jogos é o São Paulo, e todo mundo está incluído nesse processo.

Créditos: Onefootball

Rafael desfalcará o São Paulo por mais de um mês. Caso o Brasil chegue à final da Copa América, o goleiro pode perder até nove jogos do Tricolor. Neste momento, o goleiro já está concentrado com o restante do grupo para os amistosos que a Canarinho disputará contra México (neste sábado, 08) e Estados Unidos (12, quarta-feira). Sem o goleiro à disposição, quem deve assumir a titularidade é Jandrei, que já disputou cinco partidas nesta temporada. O São Paulo volta a campo apenas às 20h (de Brasília) do próximo dia 13 de junho (quinta-feira), quando enfrenta o Internacional, no Heriberto Hulse, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.


VEJA TAMBÉM
- QUEM CHEGA? Mercado de transferências do São Paulo: Situação de 7 jogadores para possíveis negociações
- PROBLEMAS PARA ZUBELDÍA! Desfalques e expulsão atrapalham São Paulo em próximo confronto do Brasileirão
- TRÊS SEGUIDAS! São Paulo vence mais uma no Brasileirão e entra no G-4


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.