Após a partida entre Athletico-PR e São Paulo, na última quarta-feira, o fotojornalista Luis Pacca denunciou um caso de racismo na Ligga Arena. Ele utilizou a sua conta no X (antigo Twitter) para relatar o ocorrido. "Eu fui vítima de um racismo violento aqui na Ligga Arena. Já chorei, já briguei e agora estou carregando meu celular para ir embora daqui", começou. "Muita gente viu, entre seguranças privadas e polícia militar, ninguém fez nada. Mas, eu não baixei a guarda e peitei esse monte de frustrado. Amanhã volto pra casa e sábado tem mais São Paulo!", completou.
July 4, 2024
"Oi amigos, desculpas as mensagens picadas. Eu fui vítima de um racismo violento aqui na Ligga Arena. Já chorei, já briguei e agora estou carregando meu celular para ir embora daqui. Muita gente viu, entre seguranças privadas e polícia militar, ninguém fez nada. Mas, eu não baixei…"
De acordo com Pacca, o registro do ato racista foi realizado e as medidas cabíveis serão tomadas. Ele reside em São Paulo e viajou à capital paranaense para realizar a cobertura da vitória do São Paulo, por 2 a 1, contra o Athletico-PR, pela 15ª rodada do Brasileirão. "Obrigado a todos pelas mensagens, já me encontro no hotel e em segurança. Felizmente registraram o que aconteceu e já estou entrando com as medidas cabíveis!", finalizou.
VEJA TAMBÉM
- RECUSOU A PROPOSTA! Volante contraria empresário e rejeita renovação com São Paulo
- IRONIZOU! James Rodríguez é sarcástico sobre fracasso no São Paulo e revela relação com Dorival
- MUDANÇA NO PLANEJAMENTO? Zubeldía ganha reforço e pode mudar tática do São Paulo