publicidade

OS JOGOS VÃO VOLTAR? CBF define se pausará o calendário novamente

Enquanto a Conmebol já anuncia datas e locais dos jogos remarcados dos times gaúchos por conta das trágicas e fortes chuvas que ainda assolam o Rio Grande do Sul, segundo apurou a ESPN a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) acredita que poderá retomar o seu Brasileirão e apresentar um plano com projeções para a remarcação de jogos no Conselho Técnico previsto para a próxima segunda-feira (27).

A decisão, claro, passará pelos clubes. Mas interlocutores da confederação acreditam que a maior parte dos times da Série A não irá se opor ao movimento defendido pela entidade de retomar o campeonato já na 9ª rodada – prevista originalmente para os dias 1 e 2 de junho .

A CBF diz em conversas com cartolas que, longe de seus estádios, Grêmio e Internacional terão prejuízos esportivos minimizados no que depender do desenho a ser apresentado no Conselho Técnico. Além de Grêmio e Inter, que não terão a Arena e o Beira-Rio, respectivamente, por mais algum tempo e ainda somam menos jogos disputados até aqui, a CBF trabalha para elaborar uma solução que não prejudique os outros times no plano de remarcação dos jogos das rodadas 7 e 8 .

Pressionada especialmente por aliados como Flamengo e Palmeiras , que não defenderam a paralisação do Brasileirão, a entidade tentará preservar a decisão inicial do calendário de não ter jogos nas Datas Fifa de setembro, outubro e novembro. Questionada por já desfalcar equipes com a manutenção do calendário durante a Copa América , a confederação quer diminuir o desgaste público e "encaixar" os jogos não realizados fora dos períodos em que seleções desfalcam os clubes.

Inicialmente, a CBF não trabalha com a hipótese de já ter todas as novas datas das rodadas 7 e 8 no Conselho Técnico do dia 27 . A ideia é explicar aos clubes que esses jogos poderiam ser encaixados nas semanas previstas para torneios como Copa do Brasil , CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana . À medida que essas datas fiquem disponíveis, uma vez que os torneios vão afunilando no segundo semestre e contando com menos times, a diretoria de competições da confederação encaixaria os jogos restantes das rodadas adiadas neste mês de maio.

Tal plano ainda servirá de argumento para uma CBF que não pretende um novo adiamento dos jogos da série A do Brasileirão. O discurso do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues , e do diretor de competições, Júlio Avelar , reforçará que o prosseguimento do campeonato já na nona rodada evitaria times desfalcados à frente e uma indesejada prorrogação do calendário.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo se vinga do Cruzeiro e negocia com Thiago Mendes, entenda
- Corinthians e São Paulo empatam em clássico com atuação de destaque de Lucas
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.