publicidade

CBF suspende Brasileirão em solidariedade após tragédia no Rio Grande do Sul

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (15) a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas por conta da tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A entidade acatou o pedido de 15 clubes dos 20 que disputam a Série A e adiou as rodadas 7 e 8 . Vale destacar que as partidas dos gaúchos Grêmio , Internacional e Juventude já estavam suspensas até o dia 27 de maio. Dessa forma, caso não haja mudança, o Brasileirão volta no dia 1º de junho, na 9ª rodada.

Na última segunda-feira (13), os 11 clubes da Liga Forte União divulgaram uma nota oficial conjunta pedindo a paralisação do futebol brasileiro. Além deles, Atlético-MG , Bahia , Grêmio e Vitória também foram a favor, enquanto Flamengo , Palmeiras e São Paulo se manifestaram contra a pausa da competição. Ainda de acordo com o documento, os jogos da Copa do Brasil serão mantidos, uma vez que a CBF entende que não há maioria de times pedindo paralisação desse torneio.

As demais competições (Séries B, C e D do Brasileiro, A1, A2 e A3 do feminino, Brasileiro masculino e feminino sub-20 continuarão sendo realizadas normalmente, com exceção das partidas que envolvem times gaúchos).


VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 30

Comentários (1)
15/05/2024 21:07:11 DRACOS

Paralisar o campeonato ajuda em que o Rio Grande do Sul?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.