publicidade

Textor promete entregar nomes de jogadores em reunião secreta de CPI do Senado

O acionista majoritário da SAF do Botafogo, John Textor, pediu aos senadores da CPI da Manipulação de Jogos uma reunião a portas fechadas para apresentar provas detalhadas e o nome de jogadores de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro que, segundo ele, tiveram desvios de conduta suficientes para levantar a suspeita de que atuaram para direcionar os resultados de partidas.

Ele afirmou que quer provar que os jogos foram manipulados para Justiça Desportiva, polícia e Senado investigarem.

Em sua fala inicial, o bilionário norte-americano afirmou que começou a suspeitar de manipulação quando assistia, em 27 de agosto de 2023, à vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Vasco, em que a equipe carioca teve um gol anulado.

De acordo com o empresário da Eagle Football, a linha do VAR que determinou a marcação do impedimento foi traçada de forma propositadamente enviesada — e, se tivesse sido desenhada corretamente, teria resultado na validação do gol cruzmaltino.

Textor também citou a goleada do Palmeiras sobre o São Paulo por 5 a 0, em 25 de outubro de 2023. Disse que, com uma metodologia baseada em inteligência artificial, detectou um número muito acima da média de “deficiências” nas ações de cinco jogadores do tricolor paulista.

Em repetidas ocasiões, o sócio majoritário do Botafogo disse que a tecnologia da empresa Good Game!, à qual tem recorrido, aponta “como”, mas não “por que” partidas foram manipuladas.

Apesar de ter colocado, várias vezes, a lisura da conquista das edições do Brasileirão de 2022 e 2023 pelo Palmeiras em xeque, Textor insistiu que nunca acusou o clube alviverde de estar por trás da manipulação da qual, segundo o norte-americano, teria supostamente se beneficiado.

VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 26 3

Comentários (13)
ouro
24/04/2024 19:55:42 Sid_Soberano

Estou ansioso para ver o que acontece…

Continuo achando que este tal de textor,só está fazendo barulho,sem provas concretas sobre o que ele mesmo disse…

Usou um programa de inteligência artificial,para falar esta besteira

Enfim,se ele estiver falando mentira: certamente será punido,judicialmente!

24/04/2024 16:42:33 Jessé Luiz Ferreira

nada ver se for assim são Paulo também vendou o paulistão pro Palmeiras quando perdeu de goleada no segundo jogo

24/04/2024 14:46:00 Saturnsapturn

eu falei que tinha fraude, vcs tudo me xingaram falando até que eu deveria ser preso junto com o Textor, conformismo comigo não rola, e a resposta tá aparecendo

24/04/2024 12:00:09 Shreder

Ae Petobonit já que brasileiro só pensa em ganhar dinheiro e o americano "capitão américa" veio impor civilidade ao país, ele pelo menos podia pagar os 3,7 milhões que deve da compra Tchê tchê ao São Paulo né? Complexo de vira lata, uma pena que o Casares é um bunda mole mais preocupado com Instagram que com clube, se fosse Juvenal tinha torado este cara na justiça até o fim!

24/04/2024 11:43:59 marcello camorcio

porque esse imbecil não investiga os jogadores do time dele que tomaram diversos gols nos últimos minutos dos jogos, esse cara quer é mais aparecer. Só digo uma coisa para acusar tem que ter provas e não notinhas e deduções genéricas como as dele

24/04/2024 11:26:16 Petobonit zica

Tomara que acabe tudo essa palhaçada tem coisa muito errada aí parabéns cara pela sua atitude porque brasileiro só pensa em ganhar dinhero

24/04/2024 11:01:41 MarcosYuji

E digo mais: a conduta desse cidadão gringo é de um MARKETEIRO SEM VERGONHA! Quer ficar soltando notinha toda semana para chamar a atenção e fazer suas vendinhas. E isso NÃO MUDARÁ ainda que ele prove ter razão nas acusações, pq a conduta dele é questionável. Se ele provar ter razão, então que os acusados sejam punidos na forma da lei. E ele continuará sendo um cidadão questionável

24/04/2024 10:56:43 MarcosYuji

Tem muita gente defendendo as ações desse sujeito pq, afinal, "quem é contra investigação é pq é do mal". Porém, é necessário observar q a conduta do cidadão gringo é imoral e ilegal. Imoral pq fica soltando essas notinhas AMEAÇANDO fazer coisas simples, q deveriam ser entregues todas de uma vez, afinal de contas, PQ NÃO PODE ENTREGAR TUDO LOGO SE TEM PROVAS? É ilegal pq no Brasil FALSA ACUSAÇÃO é crime. Ficar ameaçando fazer coisas futuras para causar pânico público é TERRORISMO. Q nossos jogadores são falhos e fazem partidas patéticas de vez em sempre, isso é do conhecimento de qq torcedor q não nasceu ontem. Aliás, com certeza tb é do conhecimento de qq um q já praticou algum esporte, pois ninguém joga como máquina, todos são falhos. E não estou dizendo q não acusações não devem ser investigados, pois é óbvio que coisas erradas precisam ser investigadas e punidas. Mas NÃO SE NEGOCIA COM TERRORISTAS!

bronze
24/04/2024 10:25:45 tchaujuvenal

Sei não heim, um tempo atrás saiu matéria que o arboleda devia para agiota, quero acreditar que não mas se for provado que algum jogador do spfc teve envolvimento tem que ser expulso para sempre!

24/04/2024 10:24:07 Shreder

Se tudo isto não passar de delírio do Textor, de tumulto, este cara tem que ser banido do futebol brasileiro e nem me venham dizer "ainn é só uma denúncia", não, não, ele é diretamente envolvido na matéria, ele é dirigente de um dos times envolvidos no campeonato, que coincidentemente foi time que perdeu campeonato de forma vexatória e que não tem um jogo se quer "investigado" pela tal IA! Usando como exemplo, seria mesma coisa de um presidente de uma empresa de capital aberto denunciasse uma empresa rival por corrupção sem provas, mesmo que não houvesse nada o valor da ação despencaria só com a denúncia, isto não pode passar impune!

24/04/2024 10:15:18 Fernando Rocha

Boa Caio Teles.... kkkkk

24/04/2024 10:00:51 caio teles

ja te adianto textor.. se um dos nomes for wellington é pq ele é ruim mesmo

24/04/2024 10:00:44 Beto Abreu

acho que ele está certo,deve ter muita gente envolvido a derrota do São Paulo para o palmeiras foi muito suspeito e o Klaus sempre envolvido nos jogos entre São Paulo x Palmeiras e ninguém nunca reclamavam muito estranho

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.