publicidade

Zubeldía explica opção pelo São Paulo e não confirma pedido por reforços

novo técnico do São Paulo prefere projeto do clube a ofertas do futebol internacional

Nesta segunda-feira (22), o São Paulo apresentou oficialmente Luis Zubeldía como seu novo técnico. Em sua 1ª entrevista coletiva no CT da Barra Funda, o argentino relatou que recebeu "várias ofertas" do futebol internacional desde que deixou o comando da LDU, do Equador, em 10 de janeiro. No entanto, o treinador afirmou que desconsiderou todas e preferiu o projeto apresentado pelo Tricolor.

"Tive várias ofertas nesse tempo de distintos clubes e distintas ligas, mas queria estar aqui. Prioridade de janeiro até agora era me recompor, ganhar energia e aceitar ou não um desafio. Sempre tive a sensação de que logo nos cruzaríamos [ São Paulo e Zubeldía ]", afirmou.

"Aconteceu duas vezes na CONMEBOL Sul-Americana de enfrentar o São Paulo, e sempre muito complicado. Sempre tive a sensação de que meu destino poderia estar aqui", seguiu.

"Quando falei com o presidente (Julio Casares), em cinco minutos fizemos o acordo da minha parte. Foi uma conversa bem sincera. Esclareci o que aconteceu em janeiro e mostrei minha vontade de chegar", detalhou, salientando que quer buscar títulos.

"Os objetivos? Os mais altos possíveis. Primeiro está um trabalho, um processo, saber suportar momentos ruins, a temporada é larga. O objetivo é levar o São Paulo ao mais alto, não há outro objetivo a não ser esse. Para isso eu necessitava estar bem", argumentou.

"Levará tempo? Espero que não muito. Temos bons jogadores, vamos necessitar de todos, porque todos representam o São Paulo. Todos. Aqui não há um nome com mais responsabilidade que outros. Os que não jogam, os que jogam poucos minutos, os que jogam muito, porque o calendário vai necessitar", acrescentou.

O treinador admitiu que terá pouco tempo para treinar a equipe em meio à maratona de jogos por Brasileirão , CONMEBOL Libertadores e Copa do Brasil , mas explicou como pretende montar seu time.

"O mais importante que falamos com a diretoria, com o departamento de futebol e com o presidente é que há jogadores de distintas características dentro de uma ideia mãe, ideia de jogo, planificar um jogo de diferentes maneiras dependendo quem coloque, a que perfil coloque. Tem para jogar com dois atacantes, um atacante, vários meias, vários extremos, com defensores que podem se adaptar a uma linha de dois ou de três", listou.

"Isso pode ser que termine ganhando tempo, apesar do calendário comprometido que temos, ter jogadores que se adaptam a distintas situações aceleram minha adaptação. Não creio que haja inconveniente por conta do calendário, apesar de termos poucas sessões de treinos. Isso está claro. Desde o dia que assumi, zero desculpas. Trabalhar o tempo que tenha e planificar as partidas como se devem", afirmou.

Questionado se vai pedir reforços à diretoria, o argentino exaltou o elenco atual e deixou no ar que não fará requisições por novos jogadores. "Hoje, seria inoportuno falar que me faz falta tal jogador. Primeiro, porque não conheço o plantel em sua totalidade, tenho um conhecimento prévio, mas vou conhecer no dia-a-dia. Creio que o plantel está bem conformado, a partir daí os jogadores têm que fazer sua parte para estar no melhor possível, o corpo técnico fazer sua parte, e a diretoria também", apontou.

"A priori, está mais do que bem o plantel, por isso assumi essa responsabilidade", finalizou. A estreia de Zubeldía pelo São Paulo será nesta quinta-feira (25), às 21h (de Brasília), contra o Barcelona de Guayquil, pela Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+.

Próximos jogos do São Paulo: Barcelona-EQU (F) - 25/04, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão pela ESPN no Star+; Palmeiras (C) - 29/04, 20h (de Brasília) - Brasileirão; Águia de Marabá (F) - 01/05, a definir - Copa do Brasil.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo escalado para o confronto com o Talleres pela Libertadores
- São Paulo x Talleres: onde assistir, horário, palpites e escalações na Libertadores
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 30 1

Comentários (2)
22/04/2024 15:40:25 Alexandre Bastos

Na boa, Murphy, lateral precisamos pra ontem. Zagueiro pode até ser, se for para ter mais opções. Mas, meia que pensa o jogo não tem nenhum igual o James no futebol brasileiro, sem necessidade. Só pôr pra jogar.

prata
22/04/2024 14:35:01 murphy

Julio Casares , precisamos urgente de três reforços: Um lateral esquerdo, um zagueiro canhoto e um meia dinâmico habilidoso que pensa o jogo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.