publicidade

Zubeldía chega ao Brasil com foco no São Paulo e destaque para James

Chegada de Luis Zubeldía para comandar o São Paulo e estrear na Libertadores: desafio lindo e importante.

Novo técnico do São Paulo, o argentino Luis Zubeldía desembarcou na manhã deste domingo no Brasil para iniciar o trabalho no comando do Tricolor. O comandante chegou a Guarulhos com cinco profissionais da comissão técnica e viaja ainda no início da tarde para Goiânia, onde acompanhará o duelo contra o Atlético-GO, pela terceira rodada do Brasileirão. Em sua primeira declaração como treinador do São Paulo, Zubeldía ressaltou o desafio de comandar a equipe tricampeã mundial. O clube corre contra o tempo para viabilizar a estreia na quinta-feira, em Guayaquil, contra o Barcelona, pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. – É um grandíssimo desafio pelo que é o São Paulo, por tudo o que vocês sabem, mas cada clube que me contratou foi um desafio importante e por um acima do outro não é legal. É um desafio lindo pela dimensão e por tudo o que é o futebol brasileiro. Para mim é importante estar aqui e estou muito feliz –declarou o técnico.

Zubeldía já esteve na mira do São Paulo em outro momento da temporada: quando Dorival Júnior foi contratado para dirigir a Seleção. Ali, o clube não conseguiu entrevistá-lo – o que gerou críticas do coordenador Muricy Ramalho – e preferiu fechar com Thiago Carpini, demitido na quinta-feira. – Sinto que agora é o momento. Há alguns meses por questões pessoais e de público conhecimento, porque declarei em um programa de televisão que não era o momento de escutar ofertas. Depois de um tempo nos encontramos, voltamos ao assunto e, estando em condições mentais de dirigir o São Paulo, não duvidei e não duvidamos como grupo de trabalho de aceitar a proposta – explicou.

O treinador evitou dar detalhes sobre as primeiras medidas de trabalho, como por exemplo a utilização de James Rodríguez. – Vamos seguir falando portas adentro dos detalhes e tomaremos decisões sempre pensando para o bem de todos. O mais importante é que a equipe ganhe hoje de um rival muito duro e depois teremos uma sequência de partidas. Trataremos de ir nos adaptando rápido e conseguir resultados – comentou.

O argentino comandou a LDU no ano passado, quando venceu a Copa Sul-Americana – e eliminou o São Paulo nas quartas de final. A carreira do novo comandante são-paulino começou cedo. Aos 23 anos, em virtude de uma grave lesão no joelho, Zubeldía precisou abandonar a trajetória como jogador profissional. Em 2008, aos 27, tornou-se o treinador mais jovem da historia do futebol argentino ao dirigir o Lanús. Foram duas temporadas em Buenos Aires antes da passagem pelo Equador, no Barcelona de Guayaquil. O treinador ainda passou por Racing, da Argentina; Santos Laguna, do México; Independiente Medellín, da Colômbia; Alavés, da Espanha; e Cerro Porteño, do Paraguai. A projeção definitiva no cenário sul-americano veio em 2020, no Lanús, com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana. No ano de 2022, Zubeldía iniciou a segunda passagem pela LDU (a primeira ocorreu entre 2013 e 2015) e venceu a Sul-Americana e o Campeonato Equatoriano de 2023. A comissão técnica de Zubeldía terá os seguintes profissionais: Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, auxiliares; Lucas Vivas, preparador físico; Carlos Burbano, analista.


VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 57 0

Comentários (8)
21/04/2024 17:40:02 Ozias Bezerra de pula

essa porcaria de imprensa ja comesa querer queimar o James, o povo fdps

prata
21/04/2024 12:28:03 murphy

Esse técnico sim é bom, moderno e tem potencial. O presidente Júlio Casares do São Paulo precisa fazer três contratações urgentes: um lateral esquerdo, um zagueiro canhoto e um meia dinâmico habilidoso rápido criativo que pensa o jogo. Com mais três peças, o elenco fica pronto para brigar por títulos.

21/04/2024 12:17:41 Shreder

Tem que deixar o cara trabalhar e colocar suas ideias de jogo, ele tem que ter liberdade para escalar quem ele quiser, mal chegou já estão cobrando James no time, se for ficar amarrando técnico a escalar jogador vai ser mais um desastre! O São Paulo vencer tem que ser prioridade, se o James se encaixa blz, se não que vá para banco!

21/04/2024 11:19:24 Regina Fontes

esse técnico não é medroso não enche o time de zagueiro e atacantes joga pra frente sempre pensando ba vitória tem tudo pra dar certo .

21/04/2024 10:55:00 durval pereira

digo, de repente*

21/04/2024 10:52:00 durval pereira

vamos incentivar esse tecnico, derepente dá liga.

21/04/2024 10:42:42 Arnaldo Balbo

Seja bem vindo! E vê se dá um jeito no nosso Tricolor

21/04/2024 10:41:50 Marcondes Camargo

tomará quê chegue e coloque os chinelinhos para jogar chega de mesmice

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.