publicidade

São Paulo autoriza empréstimo de Nikão ao Athletico até dezembro.

Empréstimo de Nikão ao Athletico é agilizado por pedido de Cuca antes do fechamento da janela.

O São Paulo liberou, e o meio-campista Nikão será emprestado ao Athletico até o fim do ano, quando também acaba o contrato com o Tricolor. O acerto foi feito com rapidez porque a janela de transferências no Brasil para jogadores que atuaram nos Estaduais fecha nesta sexta-feira. Ele deve chegar a Curitiba no fim de semana. Nikão foi um pedido de Cuca ao departamento de futebol do Athletico. Ele já havia entrado na mira do Furacão no início do ano, mas o técnico Thiago Carpini, demitido nesta quinta-feira, optou por utilizá-lo.

Sem jogar desde fevereiro, Nikão fez seis partidas no ano. Em março, teve uma tendinite de Aquiles bilateral e perdeu alguns jogos da equipe. Neste momento, porém, vinha treinando no CT. Comprado em 2022 por cerca de R$ 10 milhões, quando assinou um contrato de três temporadas, Nikão ficou um ano no Morumbi, com 32 partidas, quatro gols e quatro assistências. No Cruzeiro, em 2023, fez 31 jogos, com quatro gols e três passes.

No Athletico, Nikão conquistou seis títulos, sendo o último a Copa Sul-Americana de 2021, com ele marcando o gol decisivo. Com a camisa do Furacão, o meia-atacante disputou 314 jogos, marcou 49 gols e deu 47 assistências (contando amistosos).


VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Talleres: onde assistir, horário, palpites e escalações na Libertadores
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores
- Vai renovar? São Paulo abre conversas para renovação de Juan e recebe contraproposta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 1

Comentários (3)
19/04/2024 10:57:34 Aguinelo Barbosa

único cara que veio do Athetico pr e deu certo foi o Dagoberto numa negociação polêmica de lá pra cá o o Athetico vingou o São Paulo mandando Marcos Guilherme,pablo e Nikão os caras vêm por uma fortuna e volta de graça só ganhando salário parece até que o São Paulo é a matriz que sustenta Athetico,Gremio,fluminense e Botafogo com jogadores caros ainda ajuda pagar o salários.

19/04/2024 09:11:12 Jailton Alves

Belo negócio presidente. Compra por 10 milhões, o jogador fez quatro gols, é emprestado nesse meio tempo e volta para ser reemprestado, toda essa grana é dinheiro jogado pelo ralo. Como é fácil jogar o dinheiro do clube fora hein Casares?

19/04/2024 08:54:59 Luiz Carlos Corrêa

Já vai tarde!!! Boa sorte em sua volta ao Athlético ??

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.