publicidade

Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo

O São Paulo procura por um novo treinador para substituir Thiago Carpini, demitido do time nesta quinta-feira. O nome mais cotado é o do argentino Luis Zubeldía, de 43 anos, que está sem clube desde a saída da LDU em dezembro do ano passado.

Zubeldía chegou a ser consultado para assumir o São Paulo em janeiro, quando Dorival Júnior deixou a equipe para aceitar o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e assumir a seleção brasileira. Na ocasião, o coordenador de futebol Muricy Ramalho falou sobre o assunto e afirmou que não houve entrevista com o argentino.

“Ele marcou, depois não queria conversar, foi muito rápido. Muita pose. ‘Pode ser daqui dois dias, daqui três dias’, e a gente louco no mercado para trazer um treinador. Você vai me desculpar, aqui é São Paulo, meu filho”, disse Muricy à CNN em janeiro. Sem acordo com Zubeldía, o clube decidiu por Thiago Carpini.

Zubeldía conquistou a Copa Sul-Americana com a LDU em 2023. O time equatoriano bateu o Fortaleza nos pênaltis após empatar por 1 a 1 no tempo normal. Para avançar à decisão, a equipe de Quito eliminou justamente o São Paulo, em pleno Morumbi, também nas penalidades. Ele também foi o responsável por liderar a LDU ao título do Campeonato Equatoriano no ano passado.

O técnico argentino também acumula passagens por Lanús, Barcelona da Guayaquil, Racing, Cerro Porteño, além de um trabalho na Espanha, dirigindo o Alavés. Zubeldía teve de encerrar a carreira precocemente, aos 23 anos, por causa de uma grave lesão na perna. Em 2008, se tornou o treinador mais jovem da história da elite do futebol argentino, com apenas 27 anos.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo interessado: Matheus Henrique pode definir futuro em breve
- VAI REFORÇAR O TIME? Zubeldía que contar com craque no ataque da São Paulo na Libertadores
- GANHANDO DESTAQUE! Meia do tricolor ganha destaque e se torna peça chave para Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 27 3

Comentários (6)
19/04/2024 09:27:27 vorheessoberano

Ele não desprezou o São Paulo, o "processo seletivo" que era uma coisa patética e ele não topou participar. Se vai dar certo ou não é outra história, claro que eu preferia o Marcelo Gallardo, mas faz muito mais sentido a contratação do Zubeldia do que a do Carpini.

19/04/2024 08:31:39 Ronaldo Silva

Luiz zulbedia, foi campeão da copa Sul americana eliminou o São Paulo de Dorival junior e campeão em cima do arrumado time do fortaleza e ainda foi campeão nacional do campeonato do Equador, dois títulos importantes , é um técnico argentinos que já conhece os times brasileiros e sul americanos e tem tudo pra se adaptar rápido acho que vai ser fácil adaptação ao contrário se fosse um técnico europeu. gosta de jogar com pontas rápidos e centroavante 4-2-3-1 tem tudo pra fazer um bom trabalho

19/04/2024 07:53:48 Rodrigo Thadeu Boralli Dias

A Diretoria e a torcida precisa aprender a lidar com algumas personalidades mais difíceis... Os times que hoje se destacam mais no Brasil tem jogadores considerados "mimados", mas dá uma olhada no histórico de vitórias por causa deles... As vezes a gente ganha mais sendo paciente. Acredito que em Janeiro o que aconteceu foi um grande mal entendido, e o Zubaldia não menosprezou o São Paulo. Queira Deus que agora dê tudo certo e ele possa ser o técnico que nos fará campeões da Liberta!

19/04/2024 07:44:00 wilson carlos

pra trazer um pangaré desse era melhor ter deixado o Carpini ou trazer o Felipão. O cara já menosprezou o S.Paulo, é arrogante, já vai chegar com e encontrar a panelinha fervendo contra ele.

19/04/2024 06:07:51 Para_sempre_tricolor

Outra aposta, já vi que este ano vai ser dose.... Se fosse para trazer ele já deveria ter trazido lá em Janeiro então.

19/04/2024 05:36:40 Paulo Bortolusso

vão fazer merda dinovo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.