publicidade

Demissão de Carpini revela resistência à mudança na cultura do futebol brasileiro

Rivaldo critica demissão de técnico: "culpa está nos jogadores, não no treinador

Pentacampeão mundial e ex-jogador do São Paulo, Rivaldo comentou sobre a demissão do técnico Thiago Carpini. O treinador foi desligado nesta quinta-feira, após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, na última quarta, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. “Isso no Brasil não vai mudar. Quando um time começa a perder ou os resultados não agradam, o primeiro a ser ‘sacrificado’ é o técnico. Ninguém pode fazer isso com todos os jogadores e na minha opinião a maioria das vezes a culpa está nos jogadores. Mas o presidente não pode mandar todos os jogadores embora, então sempre cai no treinador”, afirmou Rivaldo em entrevista à Betfair.

Thiago Carpini permaneceu no comando do São Paulo por pouco mais de três meses. Neste período, o treinador disputou 18 jogos, somando sete vitórias, seis empates e cinco derrotas – aproveitamento de 50%. Aos 39 anos, Thiago Carpini foi o treinador mais jovem a ser campeão pelo São Paulo, faturando a Supercopa Rei em cima do Palmeiras.

“Não acho que seja culpa do Carpini, mas são coisas do futebol, especialmente no Brasil, onde os treinadores não têm tempo. Eles precisam ganhar o tempo todo e quando o time começa a ficar embaixo na tabela ou começa mal, as críticas começam e o presidente acaba sempre mandando o treinador embora para aliviar as coisas”, prosseguiu. Rivaldo também fez um alerta para os outros treinadores do Brasileirão, que, mais cedo ou mais tarde, têm boas chances de ter o mesmo fim de Thiago Carpini.

“E ele não vai ser o único, viu? Vai acontecer muito em um campeonato como o Brasileirão. Dificilmente um treinador começa e termina no mesmo time no campeonato. São poucos os que têm essa oportunidade, tudo depende dos resultados e com certeza uns 10 treinadores serão demitidos. A cultura do Brasil jamais vai mudar em relação aos treinadores”, concluiu o pentacampeão mundial.


VEJA TAMBÉM
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.