O principal entrave em relação a Carlos Carvalhal é a predileção por seguir na Europa — o Osasuna, da Espanha, avalia a contratação do treinador, conforme apurado pela reportagem. O português de 58 anos é tratado como um nome interessante nos bastidores do Morumbis.
Favorito para o cargo no São Paulo em caso de alteração no comando, o técnico português está livre no mercado da bola desde que deixou o Olympiacos, em fevereiro deste ano. Contratado em 5 de dezembro de 2023, ele se desligou dos gregos no dia 8 de fevereiro. A curta passagem incomodou o técnico, que busca um momento de êxito na carreira.
Carlos Carvalhal
Carlos Carvalhal voltou a recusar o Atlético-MG no mercado da bola, assim como fez entre o fim de 2022 e o início de 2023. Antes do acordo dos mineiros com Gabriel Milito, houve conversa com o português, que preferiu não abrir conversas para ida à Cidade do Galo. A decisão foi pessoal e tem a ver com o futuro do comandante, que pretende seguir na Europa para a atual temporada.
O lusitano é tratado nos bastidores como o nome ideal para substituir Jagoba Arrasate, que tem contrato com o Osasuna, da Espanha, até junho de 2024. Ele está à espera de um convite dos espanhóis para tomar uma decisão sobre o futuro profissional.
Juan Carlos Osorio
O colombiano Juan Carlos Osorio, que deixou o Athletico-PR antes da contratação de Cuca, é um nome que agrada nos bastidores, mas ainda há a possibilidade de busca do estrangeiro para o cargo de Thiago Carpini, como soube a GOAL.
Aos 62 anos, o treinador teve passagem pelo São Paulo em 2015. No entanto, à época, deixou o Tricolor paulista para defender a seleção mexicana. A saída causou lamentação por parte dos são-paulinos.
Zubeldia
Outro nome que agrada à diretoria do São Paulo é o do argentino Luís Zubeldía, campeão da Sul-Americana pela LDU, do Equador, em outubro do ano passado. O técnico ainda não foi procurado neste momento, mas já teve um contato recente com a diretoria são-paulina. Antes do acordo com Thiago Carpini, o presidente Julio Casares se reuniu com o treinador a fim de escutá-lo. As tratativas, contudo, não avançaram na ocasião por causa do perfil do estrangeiro, tratado como intempestivo nos bastidores do futebol equatoriano.
VEJA TAMBÉM
- Helinho e Militão processam São Paulo por R$ 1,9 milhão na Justiça
- A BASE VEM FORTE! Saiba tudo sobre os novos atacantes promovidos ao profissional do São Paulo
- NOVO SISTEMA? Chegada de Oscar pode redefinir esquema tático do São Paulo na temporada