publicidade

Do quase título ao quase rebaixamento: trajetória recente do São Paulo no Brasileirão.

Desempenho do São Paulo no Campeonato Brasileiro: altos, baixos e expectativas para a nova temporada

O São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, contra o Fortaleza, no Morumbis, às 21h (de Brasília). Hexacampeão, o Tricolor Paulista viveu momentos distintos nas últimas edições da competição, desde a luta para evitar um rebaixamento inédito à derrocada na briga pelo título. Por isso, fizemos um raio-x sobre as últimas participações da equipe no torneio, levantando as pontuações, os artilheiros entre outros assuntos.

Último treino antes da estreia no Campeonato Brasileiro. Fonte: @SaoPauloFC

2019: classificação para a Libertadores na penúltima rodada No início da temporada, o São Paulo se despediu precocemente da Copa Libertadores, ao ser superado pelo Talleres, na Fase 2 - eliminação inédita na história do clube. Após isso, a equipe se reergueu e chegou à final do Campeonato Paulista, a qual perdeu para o Corinthians. Na Copa do Brasil, o Tricolor foi eliminado logo nas oitavas de final pelo Bahia com duas derrotas nas duas partidas. Eliminado de todas as competições, restou ao São Paulo apenas o Campeonato Brasileiro. O time paulista fez uma boa campanha e terminou a competição com 63 pontos na sexta posição, o que rendeu ao clube a classificação à fase de grupos da Libertadores.

Assista ao conteúdo da atividade e bate-papo com Luciano. Fonte: @SaoPauloFC

2020: a derrocada que custou o heptacampeonato Garantido na fase de grupos da Libertadores, o São Paulo entrou em 2020 pronto para esquecer o ano de 2019. A diretoria trouxe poucos reforços à equipe, sendo um deles o atacante Luciano, hoje ídolo da torcida são-paulina. Com um elenco similar ao da temporada anterior, Fernando Diniz, que chegou ao clube em 2019, tinha a missão de recolocar o São Paulo no caminho das glórias.

Último treino antes da estreia no Campeonato Brasileiro. Fonte: @SaoPauloFC

2021: campanha ruim e flerte com o rebaixamento A campanha de 2021 foi uma das piores do São Paulo no Brasileirão nos últimos anos. O time, dirigido inicialmente pelo argentino Hernán Crespo, começou o ano muito bem, com a conquista do Campeonato Paulista, que pôs fim à seca de títulos, e a classificação às quartas de final da Libertadores. Porém, o Tricolor teve uma queda brusca após o título estadual, que resultou nas eliminações da Libertadores para o Palmeiras, e da Copa do Brasil para o Fortaleza.

Anúncio do jogo São Paulo x Fortaleza. Fonte: @SaoPauloFC

2022: foco nas copas e nova campanha decepcionante Rogerio Ceni se manteve no comando técnico do São Paulo para o ano de 2022. A equipe, assim como em 2021, chegou à final do Campeonato Paulista, mas acabou sendo derrotada para o Palmeiras. Na Copa do Brasil, o time fez uma grande campanha e foi eliminado na semifinal pelo Flamengo. A Copa Sul-Americana apareceu como a grande salvação da temporada do clube.

Calleri marcando mais um gol. Fonte: @SaoPauloFC

2023: dificuldade para vencer fora de casa O ano de 2023 do São Paulo foi mágico. A equipe finalmente conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história em uma campanha brilhante, despachando rivais no meio do caminho.

Mais uma preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. Fonte: @SaoPauloFC

VEJA TAMBÉM
- São Paulo escalado para o confronto com o Talleres pela Libertadores
- São Paulo x Talleres: onde assistir, horário, palpites e escalações na Libertadores
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.