publicidade

Carpini enfrenta desafios em sequência complicada no São Paulo

futuro incerto para o técnico Thiago Carpini no São Paulo

O técnico Thiago Carpini ganhou uma sobrevida no São Paulo com a vitória sobre o Cobresal-CHI, na última quarta- feira, pela Libertadores, no Morumbis. Entretanto, o treinador não está seguro no cargo e precisa superar obstáculos para se manter à frente da equipe. Carpini segue pressionado pela torcida, apesar do triunfo por 2 a 0. O entendimento é que a equipe demonstrou uma atuação abaixo do esperado, ainda que tenha vencido o jogo. Respaldado por líderes do elenco do São Paulo, o treinador será mantido, por enquanto. A diretoria tricolor avaliará os próximos jogos do time e, a depender dos resultados e do desempenho, Carpini pode ser demitido. E é aí que vive o perigo.

A equipe terá uma sequência de jogos complicada pela frente, com cinco compromissos em 17 dias. Neste período, os são-paulinos terão pela frente a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Fortaleza, duelos contra o Flamengo e o Palmeiras, além do embate com o Barcelona de Guayaquil-EQU, pela Libertadores. Das cinco partidas, três delas são fora de casa. Para tentar atravessar esta série difícil, Carpini ainda não contará com todos os jogadores do elenco à disposição. No momento, o grupo sofre com lesões, e o treinador possui 11 ausentes: Luiz Gustavo, Lucas, Rafinha, Wellington Rato, Ferreira, Negrucci, Rodriguinho, Patryck, Moreira, Iba Ly e Young. Todos estão entregues ao DM.

Incomodado com a alta quantidade de contusões, o treinador se reuniu com o departamento médico para encontrar soluções. Ele ainda não sabe se terá retornos para os próximos compromissos do time, mas espera contar com, pelo menos, um jogador de volta neste intervalo de tempo. A tendência é que o comandante, embora pressionado, rode o elenco para evitar novos problemas. "É viver jogo a jogo. Tentar recuperar o mais rápido possível alguns atletas que possam nos ajudar. Nós sabemos que precisamos estar sempre pontuando nessa sequência que vamos entrar, vale frisar que hoje nós temos 25 jogadores à disposição para essa maratona, já contando os goleiros. E nós precisamos vencer, porque o São Paulo tem que vencer sempre. Esse é o nosso desafio e vamos trabalhar para isso, temos um elenco qualificado", disse Carpini.

"A ausência de um é a oportunidade de outro. Claro que vamos esbarrar de novo na falta de entrosamento e a falta de jogadas combinadas, tudo aquilo que eu gosto nas minhas equipes. Se você olhar no retrospecto, minhas equipes são sempre consistentes, compactas, tomam poucos gols, e aqui estamos tendo esse desafio. A gente vai ver o que tem de melhor para cada partida, cada competição, e recuperar o mais rápido possível. Qualquer ganho que a gente tenha de um atleta que seja já vai me ajudar muito", acrescentou.

Um dos atletas que estavam ausentes já está de volta: Rodrigo Nestor. O meio-campista foi relacionado a até ganhou minutos na vitória diante do Cobresal-CHI. No entanto, outros nomes importantes da lista, como Lucas, Wellington Rato, Ferreira e Rafinha, se machucaram recentemente e ainda não devem estar aptos tão cedo. Com Carpini ainda balançado no cargo, o São Paulo muda o foco para o início do Campeonato Brasileiro, que ocorre neste fim de semana. Neste sábado, às 21h (de Brasília), o Tricolor enfrenta o Fortaleza, no Morumbis, pela primeira rodada da competição.


VEJA TAMBÉM
- Provável Escalação do São Paulo para Enfrentar o Águia de Marabá pela Copa do Brasil
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri
- São Paulo x Águia de Marabá: Onde assistir ao jogo da Copa do Brasil!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (3)
12/04/2024 11:17:10 Fabiano

Na boa estamos ferrados ganhamos do cobresal em lances individuais não temos padrão de jogo,jogadores machucados essa sequência são jogos duricimos aja coração

12/04/2024 07:18:29 Carlao Caverinha157

com tanto desfalque complica né ter um bom grupo mais 11 jogadores lesionados foda tmb

12/04/2024 05:30:50 Elizeu Pereira

tem que mostrar que pode treinar o São Paulo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.