publicidade

Time brasileiro mais temido na Argentina: confira o ranking da Libertadores.

Brasil dominante na CONMEBOL Libertadores: favoritismo, qualidade e desempenho em destaque no torneio continental.

A CONMEBOL Libertadores começa nesta terça-feira (2), às 19h, quando o Flamengo enfrenta o Millonarios fora de casa – o fã de esporte acompanha o jogo ao vivo, bem como a cobertura pós-rodada, pela ESPN no Star+ . Neste ano, sete dos oito grupos do torneio possuem um time brasileiro, e, como tem sido o caso em cada uma das últimas cinco edições da competição, eles são os favoritos para ganhar o título mais uma vez. Em termos de qualidade individual, poder econômico, desempenho coletivo e hierarquia de sua liga nacional, os representantes do Brasil dominaram o torneio mais importante do continente nesta era e, portanto, são os mais bem vistos por todos os seus adversários e, especialmente, por seus rivais de longa data, os clubes da Argentina.

Buenos Aires será a cidade onde a grande final será disputada e lá, em casa, os argentinos tentarão acabar com a série de títulos do Brasil. Mas eles sabem que não será fácil. Todos os sete times brasileiros têm argumentos e capacidade para levantar o troféu, mas qual é o ranking dos mais temidos pelos argentinos? A ESPN Argentina fez o levantamento e esse é o ranking:

7- Botafogo Sua campanha no último Brasileirão despertou muito interesse na Argentina, assim como a surpresa de sua queda de rendimento nas últimas rodadas. Sabe-se que o time tem jogadores de grande prestígio, mas a Libertadores pode ser complicada para um clube com pouca experiência.

6- Grêmio Assim como o São Paulo , sua camisa é um desafio por si só. Depois da campanha na segunda divisão, veio a grande volta por cima no ano seguinte. Mas, agora, a ausência de Luís Suárez se torna um alívio para o Estudiantes , adversário do grupo. No entanto, a equipe de La Plata, que conhece a Libertadores como poucos, está ciente de que será um adversário difícil.

5- São Paulo Dois motivos: sua história e a qualidade de alguns de seus jogadores. O time paulista impõe respeito apenas pelo seu nome e representa uma dificuldade muito além da sua situação atual. Além disso, James Rodríguez é um dos jogadores nessa Libertadores que mais gera expectativas na Argentina.

4- Atlético-MG Com Gabriel Milito como técnico, a equipe será ainda mais observada. Desde que venceu a Libertadores em 2013, deixou de ser considerado um rival de segunda categoria e entrou no grupo dos adversários mais complicados para qualquer time argentino. Além disso, eles souberam vencer o River Plate e o Boca Juniors no passado recente. Eles têm jogadores de alto nível e eram um dos times que todos queriam evitar no sorteio. Foi o Rosário Central quem deu esse azar.

3- Fluminense O atual campeão sempre deve ser elevado nesse tipo de ranking. Além disso, seu título cimentou ainda mais a hegemonia brasileira, pois esse é um clube que nunca havia conseguido se destacar na Libertadores. Em 2023, eles golearam o River, eliminaram o Argentinos Juniors e venceram o Boca na final. Eles sabem como vencer os adversários argentinos e chegarão fortalecidos.

2- Palmeiras A razão mais concreta para a classificação dada ao time paulista é o "espírito copeiro" que eles desenvolveram nos últimos anos. O time disputou as semifinais das últimas quatro edições e, em duas delas, sagrou-se campeão. Em 2020, eliminaram o River de Gallardo, o que aumentou o respeito dos adversários por Abel Ferreira, já que o técnico português demonstrou que entendia como jogar esse torneio. Embora tenha sido eliminado na semifinal da última edição contra o Boca e tenha menos variações individuais neste ano, o time é, sem dúvida, um dos grandes favoritos ao título.

1- Flamengo As razões pelas quais o time carioca é o principal favorito para ganhar a Libertadores são muitas e variadas, mas há uma que se destaca: sua enorme quantidade de talento individual. O Flamengo tem um elenco formado por jogadores que poderiam se destacar no futebol europeu. A equipe já estrelada, que contava com Agustín Rossi , Léo Pereira , Everton Cebolinha , Giorgian De Arrascaeta e Pedro foi reforçado este ano com o Nicolás de la Cruz , que foi o melhor jogador da Argentina por algumas temporadas. Além disso, eles são treinados por Tite, um técnico que é muito respeitado no país. Sem dúvida, eles são a equipe que ninguém quer enfrentar nessa Copa.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 18

Comentários (4)
02/04/2024 23:32:04 Ozias Bezerra de pula

espero esta errado, mais o são esta desacreditado por conta de um técnico fraco que não esta a altura do elenco e dos jogadores que tem nas mãos, se tivessemos um técnico de primeira prateleira poderiamos até ganhar essa liberta, mais vamos torcer pra dar certo e essa aprendiz usse o que tem de melhor no elenco

02/04/2024 13:36:36 Jasontriloco23

Da logo o c... Pro flamengo ESPN lixo

Sp é no minimo top 2

SPFC é tradição na libertadores.

SPFC impõe respeito só pela camisa.

SPFC El Morumbi te mata.

Respeitem o SPFC seus cambada

02/04/2024 11:07:19 Aguinelo Barbosa

pois eu prefiro ver o São Paulo enfrentando flamengo palmeiras e fluminense do que os times argentinos que sempre eliminam o São Paulo em jogos decisivos.

02/04/2024 08:51:20 joel eugenio

pra min e fregues nosso , nao vejo motivo nrnhun pra tremer , eles e que tremen quando jogan contra o sao paulo domos mair em yudo que eles

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.