publicidade

Rafael reconhece legado de Ceni no São Paulo como inigualável

rafael busca seu espaço e quer deixar sua marca na história do São Paulo

O goleiro Rafael, convocado para a seleção brasileira, afirmou que não vê a sombra de Rogério Ceni desde que chegou ao São Paulo e assumiu a posição de titular. Para o jogador, a história do ídolo são-paulino nunca será repetida e nem é esse seu intuito na equipe do MorumBIS. Ninguém vai substituir o Rogério Ceni. O que ele foi para o futebol e é para o futebol, ele sempre vai ser. Cada um tem sua história no futebol. Ninguém vai vir aqui e tentar repetir o que ele fez. São Paulo vive momentos diferentes, com jogadores diferentes, quero muito fazer o meu melhor, construir o meu projeto e pra mim vai ser surreal contribuir um pouco e ser mais um que contribuiu na história do São Paulo como ele e tantos outros fizeram de forma grandiosa. Ceni, Zetti, Valdir Peres, esses goleiros são insubstituíveis. Rafael, em entrevista ao UOL Rafael foi o primeiro goleiro a assumir a meta são-paulina e realmente conseguir se firmar. Em um contexto em que muitos falam da dificuldade de substituir Rogério Ceni, Rafael prefere enxergar de outra maneira. Eu sei o que representa o goleiro para o torcedor são-paulino, que está acostumado com goleiros que fazem a diferença e isso é algo que me deixa orgulhoso, a todos os goleiros do São Paulo. Temos oportunidade de vestir uma camisa tão pesada que valoriza tanto o goleiro. Preciso fazer o meu melhor e representar melhor possível o São Paulo. O goleiro já tinha conquistado um título inédito, a Copa do Brasil no ano passado, e foi buscar outro com a Supercopa. A convocação para a seleção brasileira pode parecer o último degrau para se tornar uma referência na história são-paulina, mas Rafael não vê assim. "Para o jogador de futebol, nunca existe o último degrau. Temos que sempre buscar mais. Somos julgados pelo próximo jogo. Não importa se fizemos dois mil jogos, vai importar o próximo porque futebol é resultado. Eu amo isso no futebol. Cada dia que passa eu vou estar sempre tentando melhorar e dar meu melhor. Sempre virão novos jogos, com dificuldades e desafios, e temos que estar preparados" Já são 78 jogos com a camisa do São Paulo desde que chegou ao Tricolor no início do ano passado.

Créditos da imagem

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 0

Comentários (5)
25/03/2024 14:21:31 Edivaldo Santos

Jason tri,eu se quer falo o nome desse lixão que vc falou,onde eu errei quando critiquei a saída de bola desse goleiro? Quando foi que ele armou um contra ataque, respeito sua opinião, não apela, não precisamos ser iguais

25/03/2024 12:59:46 Neto Oliveira

Bom goleiro nada mais que isso, pra ser convocado pra uma seleção nunca só foi por amizade com o técnico isso todo mundo sabe.

25/03/2024 12:31:59 jason-tri

PARABÉNS RAFAEL. GOLEIRAÇO, HONRA NOSSO MANTO, PEGOU PÊNALTI NA ÚLTIMA DISPUTA, APESAR DOS ERROS DOS COMPANHEIROS, MAS FAZ PARTE..
QUANTO A VOCÊ EDIVALDO SANTOS, SÓ PODE SER CORINTIANO, VAZA DESSE SITE, CARNIÇA É VOCÊ SEU MALA SEM ALÇA.

25/03/2024 09:35:56 wilson carlos

Tudo de bom que o Mico fez em campo jogando, fez merda triplicado como técnico.

25/03/2024 08:34:22 Edivaldo Santos

você deveria pelo menos acertar um passe longo por jogo, carniça

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.