publicidade

Cinco desafios do São Paulo para a estreia na Libertadores.

buscando soluções para o futuro

Eliminado novamente nas quartas de final do Campeonato Paulista para um time do interior, desta vez o Novorizontino, o São Paulo "ganhou" duas semanas livres de jogos até a estreia no grande objetivo da temporada: a CONMEBOL Libertadores. Mas antes de enfrentar o Talleres, entre 2 e 4 de abril, na Argentina (o calendário oficial sairá em breve), o Tricolor precisa aproveitar a parada forçada para encontrar soluções para situações mal resolvidas em 2024. Sabe quais? O ESPN.com.br enumera cinco perguntas para as quais o São Paulo ainda não tem respostas, mas que pode até achá-las nos próximos dias.

Diante das dificuldades que já teve no ano, e que aumentarão nos próximos meses, vale um "intensivo" em cada ponto... Lucas: liberdade ou sacrifício? Não há quem discorde que, se há alguém no elenco são-paulino capaz de fazer a diferença com a bola no pé, este é Lucas Moura. O ídolo da torcida, que ajudou o time a buscar o título inédito da Copa do Brasil em 2023, é o referencial técnico de um elenco batalhador. Acontece que o ano mudou, Dorival Júnior foi para a seleção brasileira e Lucas mudou de função.

Problema defensivo: como arrumar? O São Paulo fechou a campanha mediana no Paulistão com 13 gols sofridos em 13 partidas, uma média nem tão absurda assim, mas preocupante pela maneira que as jogadas aconteceram. A equipe sofreu gols de cabeça de quatro times diferentes: Santo André, Mirassol, Ituano e Novorizontino, este na eliminação do último domingo (17). De bola parada, foram gols sofridos contra Mirassol, Corinthians, Ponte Preta e Guarani, além dos pênaltis nos clássicos com Santos e Palmeiras.

James tem que ser titular? A pergunta de 1 milhão de dólares que permeia o dia a dia do São Paulo desde que o colombiano ameaçou ir embora por falta de oportunidades, arrependeu-se pela ausência de propostas e voltou a ser relacionado para a reta final do Paulista. Em pouco mais de um semestre no Brasil, James Rodríguez viveu de pequenos brilharecos em partidas bem específicas, muitas delas não as mais competitivas. Sim, o meia muitas vezes enxerga coisas que só ele do elenco consegue e transforma jogadas difíceis em movimentos simples.

Carpini ou não? E assim chega-se à dúvida que, para muitos, é a que vai ajudar a responder a todas as outras. Thiago Carpini começou bem a temporada, com quebra de tabu na casa do Corinthians e título da Supercopa sobre o Palmeiras, mas desde então os resultados pioraram bastante. A campanha do São Paulo no Paulista, é verdade, foi afetada por lances dúbios, como o pênalti para o Santos e o polêmico clássico com o Palmeiras, mas a queda de desempenho impressionou negativamente.


VEJA TAMBÉM
- Efeito Zubeldía: Trio Resurge e Ganha Espaço na Arrancada do São Paulo
- São Paulo recebe proposta milionária por Galoppo e diretoria toma decisão
- São Paulo reconhece Galoppo como bom mercado e toma decisão sobre proposta pelo jogador


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 24 0

Comentários (5)
20/03/2024 15:18:20 Ozias Bezerra de pula

até que posse tem, so não objetividades, toca e toca mais pra trás e dos lados do que pra frente, pricipalmente os laterais é uma voltação de bola que da até agonia

20/03/2024 10:46:13 reinaldo ribeiro

o maior adversário do São Paulo é o treinador estagiário, escala mal, substitui pior ainda, o time não tem desenho tático, não tem posse de bola, não tem domínio de jogo, defesa mais furada que peneira rasgada, e dois ou três jogadores que carregam o time nas costas, #ForaCarpiniJá

20/03/2024 10:30:32 Edson Souza

O Treinador é responsável pela estratégia e escalação do time, perde gol, bater penalty nas nuvens, estar mal colocado nas bolas alçadas na área, deixar cruzar na área é responsabilidade dos jogadores.

20/03/2024 09:33:30 Elton Jones silva morais

Só no primeiro jogo virá a DECEPÇÃO AGUARDEM !

20/03/2024 08:43:50 EDSON SANTOS SILVA

Acho que o maior desafio será arrumar um técnico capacitado para o cargo. Que realmente entenda de futebol.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.