publicidade

Deserto impede rival do São Paulo de mandar jogos em estádio.

Cobresal muda local de jogos na Libertadores para atender exigências da Conmebol e enfrenta o São Paulo no Deserto.

Rival do São Paulo na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, o Cobresal não poderá mandar suas partidas no Estádio El Cobre, em El Salvador, cidade que fica no deserto do Atacama e a 2300m de altitude. O local não atende as exigências da Conmebol para partidas internacionais. Por isso, o Cobresal irá mandar as partidas no Estádio Zorros del Desierto, do rival Cobreloa, que fica na cidade de Calama, também no Atacama. Portanto, o São Paulo não fugirá de conhecer o deserto chileno. No entanto, o Zorros del Desierto fica em uma altitude levemente menor que a presente no El Cobre. O estádio do Cobreloa está situado a 2260m acima do nível do mar e tem capacidade máxima para 12.346 torcedores. Gustavo Huerta, treinador do Cobresal, afirmou em entrevista à TNT Sports que foi um pedido do clube a ida para Calama para mandar as partidas da Libertadores. "Já me informaram do clube e é o que pedimos, ir a Calama. Me parece que está aprovado", começou por dizer. "Nos deram todas as facilidades para que as exigências da Conmebol, que são altas, se cumpram em Calama. Nos ajudaram o munucípio e as autoridades. Tem um bom estáido, hotel, aeroporto, imigração", completou. O grupo do São Paulo na Libertadores Barcelona Típico caso de que a história tem mais impacto do que a fase atual. O Barcelona foi vice da Libertadores em duas oportunidades, mas ambas no século passado (1990 e 1998). Classificou-se como o melhor colocado da tabela geral do Equador e foi para o sorteio no pote 2. O mais conhecido do elenco é o veterano Damián Díaz, de 37 anos e com passagem pelo Boca Juniors. O volante Leonai, que estava no Plaza Colonia, é o brasileiro. Fez três partidas até agora no Equatoriano, com uma vitória, um empate e uma derrota. A boa notícia é que é um time equatoriano sem altitude - Guayaquil fica no nível do mar.

Crédito da imagem

Talleres Será um reencontro! O Talleres foi o responsável por eliminar o São Paulo na fase prévia da Libertadores de 2019. Buscando seu espaço na América, o clube faz grande campanha no Campeonato Argentino e só está atrás do líder River Plate. Chama a atenção o trabalho realizado por Walter Ribonetto em sua primeira oportunidade como treinador profissional. Em 2021, ele foi auxiliar de Diego Dabove no Bahia. A dupla de ataque formada por Nahuel Bustos e Federico Girotti merece atenção especial dos adversários. O primeiro pertence ao Manchester City e teve uma passagem apagada pelo São Paulo em 2022, com um gol em nove jogos. Revelado no River Plate, Girotti é muito perigoso na bola aérea com seu 1,90m e já marcou cinco gols nas 10 primeiras partidas de 2024.

Crédito da imagem

Cobresal O surpreendente vice-campeonato chileno da temporada passada fez o Cobresal voltar a disputar a fase de grupos da Libertadores depois de 8 anos. Em 2016, inclusive, o time caiu no grupo do Corinthians, que tinha ainda Cerro Porteño e Independiente Santa Fé. Antes, os "Mineros" haviam se classificado para a principal competição sul-americana apenas em 1986. Como era esperado, o elenco vice-campeão chileno sofreu algumas mudanças e o técnico Gustavo Huerta, que está no cargo desde 2018, tem dificuldades para fazer o time encaixar. Sem vencer nos quatro primeiros jogos do campeonato nacional, o Cobresal está na zona de rebaixamento.

Crédito da imagem

Calendário do São Paulo na Libertadores: Rodada 1: 2 a 4 de abril Cobresal x Barcelona-EQU Talleres x São Paulo Rodada 2: 9 a 11 de abril Barcelona-EQU x Talleres São Paulo x Cobresal Rodada 3: 23 a 25 de abril Barcelona-EQU x São Paulo Cobresal x Talleres Rodada 4: 7 a 9 de maio Talleres x Barcelona-EQU Cobresal x São Paulo Rodada 5: 14 a 16 de maio São Paulo x Barcelona-EQU Talleres x Cobresal Rodada 6: 28 a 30 de maio São Paulo x Talleres Barcelona-EQU x Cobresal


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 0

Comentários (4)
19/03/2024 14:01:36 Carlos

De boa, esse grupo é fácil

19/03/2024 11:07:11 Jailton Alves

Então com esse Girotti estamos ferrados, se a nossa zaga entrar com Diego Costa, já era. Imagina o lado esquerdo com Diego Costa e Welington? Me ajuda aí que vai dá o que falar esse grupo e pode ter surpresas.

19/03/2024 09:53:09 Viera096

Grande coisa, na nossa situação sem vencer a 40 dias em casa, não importa o lugar com este projeto varzeano na beira do campo.

19/03/2024 08:50:36 wilson carlos

Mais um grande Mico tricolor pela frente. não temos técnico.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade