publicidade

Carpini analisa desempenho no São Paulo e justifica ausência de James no pênalti

São Paulo eliminado no Paulistão: Carpini entende críticas e destaca personalidade dos jogadores em decisão por pênaltis.

O São Paulo foi eliminado no Campeonato Paulista. Com a derrota nos pênaltis para o Novorizontino, neste domingo, no Morumbis, após empate em 1 a 1, o Tricolor deu adeus à primeira competição da temporada e viu o técnico Thiago Carpini ser chamado de "burro" por torcedores nas arquibancadas. Em entrevista coletiva, o treinador disse entender a insatisfação. Também insatisfeito com a eliminação do São Paulo , Thiago Carpini lamentou que o seu time não tenha conquistado o objetivo de avançar à semifinal do Campeonato Paulista. – Entendemos a frustração do torcedor, que é a mesma que a nossa e de todos no vestiário. É só o começo do trabalho. Tivemos dois meses com altos e baixos já. A eliminação é dura, o torcedor fez sua parte, mas não conseguimos o objetivo, que era o de todos nós. As decisões importantes estão apenas começando. Tirando o que ocorreu hoje, não acho que tenhamos um saldo negativo – disse Thiago Carpini, que venceu a Supercopa Rei em fevereiro. – Hoje não tivemos Calleri, perdemos o Ferreira. Isso tem sido rotina, mas entendo as críticas. É a profissão que eu escolhi, preciso lidar com isso. Não era a maneira que eu gostaria de me despedir do Estadual, mas é só o início do trabalho. Há muitos ajustes a serem feitos e vamos seguir – completou. Chamou atenção, na eliminação tricolor, que o meia James Rodríguez, um dos jogadores mais experientes do elenco, não tenha cobrado um dos pênaltis. Thiago Carpini explicou que os jogadores que estavam mais confiantes foram os escolhidos para bater. Michel Araujo e Diego Costa desperdiçaram. – Em relação aos pênaltis, nós temos um relatório do que trabalhamos na semana com o percentual de cada um, mas no dia a gente também ouve o feedback do atleta, por estar seguro ou não, e temos que levar isso em conta também, se o atleta está à vontade ou não. (Ele não pediu para não bater). Só que outros atletas se manifestaram antes sobre bater, esperamos a manifestação dos atletas e seguimos assim. Gostaria de exaltar a personalidade do Diego, que quis bater. Erramos todos e caímos de pé, convictos com o que foi feito.

Veja outros trechos da entrevista de Carpini: Respaldo dos atletas Claro que ter o respaldo dos atletas dá mais tranquilidade, mas eu sei disso independentemente de hoje, sei do apoio deles. Sei que voltaremos aqui em outro momento melhor, com perguntas diferentes. Estou tranquilo e seguro. A minha responsabilidade é essa. Não é pressão de deixar ou não o cargo, eu me sinto confiante e confortável, não cheguei aqui à toa. Venho construindo isso, que bom que tive essa oportunidade, e vou valorizar os momentos de vitória. Substituições Eu não quis tirar a profundidade com a saída do Ferreira. O Erick continuaria dando essa profundidade, com leveza. Gostaria de ter feito as mexidas no segundo tempo um pouco antes, mas eu só tinha mais duas mexidas e precisei postergá-las. Depois, queria mais ofensividade, com Michel fazendo a ala. Terminamos o jogo com um time ofensivo e capacitado. Os erros e os acertos do São Paulo O Novorizontino nem no início da temporada era uma surpresa para mim, enfrentei eles na Série B. Sabia muito bem o que enfrentaríamos. O que mais me agradou foi ser vertical, transitar o tempo todo, retomar o controle de um padrão bem definido com a volta do Rafinha. Mas com as ausências do Rato e do Calleri eu tentei espaçar mais a equipe, os alas deles vinham combater e abrimos mais espaços para o Lucas e o Ferreira. Claro que nos lances individuais nós precisamos de mais capricho, não controlamos, é tomada de decisão do atleta, mas a responsabilidade é minha de gerar essas possibilidade para eles. Não vou culpar quem perde. Reforços? Hoje o substituto do Welington é o Patryck, gostei quando ele atuou, muda a característica. Se surgir uma oportunidade de mercado e que caiba no planejamento do clube, vamos buscar, pois o Welington está sendo sobrecarregado. O Sabino ajuda para opções a serem criadas. Nós temos jogadores com características para utilizá-lo em linha de cinco também, mas esses ajustes serão feitos ao longo da temporada.


VEJA TAMBÉM
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores
- Vai renovar? São Paulo abre conversas para renovação de Juan e recebe contraproposta
- São Paulo enfrenta Talleres pela Libertadores: saiba onde assistir ao jogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 12

Comentários (17)
18/03/2024 00:54:49 Jose sergio Teixeira

era facil segundo tempo entrava com galoppo no lugar do alisson e james no lugar do wellintom abria o eric pela esquerda lucas na direita centralizava james e o pablo maia pra armar jogada e dexava o galoppo de atacante simples assim

18/03/2024 00:50:48 Jose sergio Teixeira

mais eai ele justifica prq não coloca o galoppo pra jogar ? pelo amor de Deus nâo sabe usar o banco de reservas vaza seu pé de rato

17/03/2024 23:29:08 Carlos Benenuto

Técnico burro, enquanto o time estava montado pelo Dorival, era outra realidade. Agora esse burro acéfalo conseguiu destruir tudo. Some que é melhor. A libertadores vai virar pesadelo com esse imbecil.

17/03/2024 22:46:20 Everaldo Quicussi

"Muitos ajustes"!!!? O cara pegou o time montado, com um elenco bem melhor que o Dorival e conseguiu destruir tudo!! o Alisson terminou o jogo se arrastando, o Pablo Maia não aguentava mais correr, e o Erik, benza Deus... não acrescentou nada, sem confiança de ir para cima, isso porque foi contratado para isso!! Tínhamos jogadores com condições de vencer o jogo!! E o nosso técnico morrer com uma substituição e vários jogadores morrendo em campo!!!

17/03/2024 22:34:00 wilson carlos

Técnico burro do Caraí, incompetente, e ainda quer mais tempo pra que? só se for pra nós derrubar pra série B. Esse Michel Araújo TB é muito fraquinho, Av Welington Deus nos livre logo desse pé de rato. Fora Carpini, vai Carpina na roça. Fraquíssimo.

17/03/2024 22:25:37 Crtricolor1987

Técnico de série C

prata
17/03/2024 22:21:35 murphy

Técnico muito imaturo para o São Paulo. Talvez no futuro ele seja um técnico de time grande, mas hoje, não serve para o tricampeão do mundo. Julio Casares terá que agir rápido e buscar um técnico cascudo e experiente.

17/03/2024 22:16:33 Marcelo De Oliveira Braz

técnico covarde esquema defensivo

17/03/2024 22:10:17 brunogois0

Show de horrores essa coletiva dele , ainda disse que acha que não saiu com saldo negativo , mlds , esse Kara acha que ta treinando uma portuguesa da vida

17/03/2024 22:09:52 Anilson Silva

esse cara é muito ruim fico insistindo com jogador que não tá rendendo nada Michel Araújo

17/03/2024 22:09:26 Arnaldo Balbo

Ser eliminado nos pênaltis tudo bem mas se é um técnico experiente com o plantel que o São Paulo tem agora dava pra classificar nos 90 minutos

17/03/2024 22:06:13 Roberto Carlos Diniz

Esse técnico infelizmente não serve para São Paulo, técnico de time série B????????

17/03/2024 22:04:43 Jailton Alves

Isso indica um mau presságio na libertadores. Se o torcedor perdeu a confiança no técnico e em alguns dos atletas em vão será a palavra do treinador. Para o torcedor soa mais como uma desculpa esfarrapada, agora cabe ao presidente avaliar tudo isso e ver se o Carpini merece mais algum crédito.

17/03/2024 22:00:19 Jean Thiago

técnico lixo fraco

prata
17/03/2024 22:00:12 rafaelsct01

Vazaaaaa treinador filho de uma puta

17/03/2024 21:59:24 Homim

Assume que você não tem experiência para treinar time grande e pede para saí.

17/03/2024 21:57:58 gui47 Catelaine

jumento

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.