O São Paulo enfrentou o Palmeiras no último domingo, em partida que terminou empatada em 1 a 1. O clássico foi marcado pela polêmica arbitragem do jovem Matheus Delgado Candançan, de 25 anos. Alisson, autor do gol tricolor, criticou a atuação do juiz, especialmente pelas decisões duvidosas ao longo dos 90 minutos.
Os lances mais controversos tiveram interferência do VAR, como o pênalti a favor do Palmeiras, após o goleiro Rafael atingir a cabeça do zagueiro Murilo ao tentar afastar a bola com um soco. Outro lance foi o pênalti não marcado a favor do São Paulo, mesmo com a sugestão de revisão do árbitro de vídeo, depois que Luciano foi tocado por trás por Piquerez.
Alisson comentou: “Não dá para falar agora, porque estava ali dentro de campo, o lance é muito rápido. Ele teve a oportunidade de consultar o VAR, mas tem que rever algumas situações, né? Pelo que a gente viu ali, ele vai dar pênalti em todo lance que o goleiro sair para socar a bola e pegar em alguém."
Com o empate, o São Paulo segue na liderança do Grupo D do Campeonato Paulista, dividindo a posição com o Novorizontino. O Tricolor terá que entrar com força máxima na última rodada, contra o Ituano, para confirmar sua presença nas quartas de final do torneio.
Alisson ressaltou a importância do próximo jogo, afirmando: “Momento agora é de trabalhar nessa semana para que contra o Ituano a gente possa estar bem preparado para conseguir nosso objetivo, que é a classificação”.
VEJA TAMBÉM
- FIM DE CRISE! Conflito entre Moreira e Zubeldía sobre espaço no São Paulo chega ao fim
- EXTENSÃO COM O CRAQUE! São Paulo quer renovação com promessa e Bayern acompanha de perto
- SAIU A DECISÃ: STJD Julgou o pedido de anulação do jogo entre São Paulo e Fluminense, confira