publicidade

Carpini define tática especial para potencializar desempenho de James no São Paulo

Técnico Thiago Carpini ajusta esquema tático para potencializar as habilidades do colombiano James Rodríguez no São Paulo.

O técnico Thiago Carpini já tem uma ideia do melhor esquema tático para tirar o máximo do colombiano James Rodríguez. O que aconteceu Carpini vê a formação com dois atacantes como a melhor para James. Com o desenho tático, o treinador coloca James bem próximo à dupla e com liberdade para se movimentar. O esquema é uma variação da formação atual do São Paulo. O Tricolor joga apenas com Calleri no ataque, tem Wellington Rato e Ferreira abertos pelas pontas e Lucas no centro. James pode jogar no sistema atual também. Para acomodar o colombiano, Lucas sairia do centro para a esquerda e James ficaria na posição central da trinca de meio. No entanto, o entendimento é que o melhor James vai aparecer no sistema com dupla de ataque. Nessa formação, Lucas e Calleri podem fazer a parceria e o meio-campo seria um losango com Pablo Maia na base, Alisson na direita, uma vaga em aberto na esquerda que pode ser de Michel Araujo, com mais poderio de marcação, ou de Ferreira, em jogos de amplo domínio do Tricolor. Novo sistema já foi usado Carpini tentou inaugurar o novo esquema ainda sem James. Ele treinou o time para atuar dessa forma contra o Santos, mas perdeu Moreira no aquecimento e com isso teve de voltar ao desenho tático padrão, improvisando Bobadilla na lateral. No fim do clássico, porém, Carpini fez alterações e o São Paulo terminou com Calleri e Juan como dupla de ataque. O jovem centroavante teve a chance de empatar o jogo no fim, mas perdeu o gol. Na reestreia de James, Carpini já mudou o esquema para o novo desenho. James entrou no lugar de Lucas e Michel Araujo no lugar de Ferreira; Rato já tinha saído para a entrada de Luciano. A formação mostrou Calleri e Luciano como dupla de ataque com James por trás na armação. Relacionadas Arnaldo diz que São Paulo será mais forte com James contra o Palmeiras São Paulo leiloará letreiro antigo e anuncia 'bisquisa' para nomear setores Calleri recebe terceiro amarelo e desfalca São Paulo contra o Palmeiras

Creditos da imagem

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo
- Quatro treinadores recusaram proposta do São Paulo antes do acerto com Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 0

Comentários (6)
prata
01/03/2024 11:56:58 rafaelsct01

Esse cara tem que ser titular de qualquer jeito, tecnicamente ele é o melhor do SP, aliás ele é o melhor do Brasil...
Que faça um time girar em torno dele, aliás ele e do Lucas, e põe o resto dos bagres pra marcarem.

01/03/2024 11:20:55 Fernando Bueno

Esses torcedores que nunca jogaram bola, de sofá, não entendem nada de nada, parem de cornetar! Vocês são chatos demais!

01/03/2024 08:47:41 Fábio Leis de Souza

Caralho. Nem montou o esquema direito e já tem filha da puta descendo a lenha. O cara jogou 20 minutos deu uma assistência e fez um gol e tem filha da puta aqui que deveria estar no lugar do Dorival Junior na seleção. O torcida do caralho. Ainda bem que não são todos pq se não o São Paulo tava fudido. Vão jogar energia negativa na puta que os pariu. Deixem o cara trabalhar.

01/03/2024 08:19:50 Sergio Gandini

Esta múmia do Carpino querendo inventar. Meio de campo com Maia, Gallopo (Alisson) e James. Ataque com Erick, Luciano e Lucas. O Carpino vê dificuldade onde tem facilidade. Rato tem que jogar de lateral no lugar do fraco Wellington.

01/03/2024 08:12:26 Aguinelo Barbosa

caramba pensei que o carpini ia falar vou entrar com 3 atacantes pra facilitar o trabalho do James Rodríguez, Ferreirinha, Eric e calleri pra receber lançamentos ele vai congestionar o meio campo pra tirar o espaço do cara e depois queimar falando que não adaptou ao esquema tático.

01/03/2024 04:57:26 Joao Filho Campos

Alisson e rato,já não estão jogando que preste

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.