publicidade

ALAN KARDEC NO SÃO PAULO? São Paulo faz contato com Alan Kardec e tem trunfo para acerto

Tricolor procurou staff do atacante e já recebeu resposta

Busca por atacante
O São Paulo segue no mercado para trazer mais opções ao técnico Thiago Carpini. A posição de centroavante é uma das mais requisitadas, principalmente para ser sombra de Calleri.

Nos últimos dias, o Tricolor procurou o staff de Alan Kardec, atacante do Atlético-MG, para saber as condições de negociação. A informação foi revelada primeiramente pelo portal Avante Meu Tricolor.

Com contrato até o fim do ano, Kardec perdeu espaço no Galo com Felipão e fez somente duas partidas na temporada, sendo titular na estreia e entrando nos minutos finais contra o Cruzeiro.

A diretoria do Atlético-MG já deu o aval para o São Paulo negociar com o jogador e a expectativa é que as conversas evoluam nos próximos dias. Ainda não há uma definição de acerto com o jogador.

Trunfo do São Paulo
O São Paulo aposta em um trunfo para negociar com Alan Kardec: o diretor de futebol Rui Costa, que já trabalhou no Atlético-MG e inclusive negociou com Kardec quando o atacante foi para o Galo em 2022.

Ou seja, Rui e Kardec têm boa relação, sendo assim, o São Paulo deixa o diretor tomar a frente nas negociações e espera um acordo para dar mais opções de frente para Carpini.

Calleri vem ficando sobrecarrgado nos jogos do São Paulo, já que não tem uma sombra considerada de peso para disputar a posição de titularidade. O jovem Juan é seu reserva imediato, mas oscila muito.


Na última semana, o Tricolor sondou o também atacante Rafael Navarro, que pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Colorado Rapids. Casares bateu um papo com Leila Pereira e as negociações seguem.

Polêmica com o Palmeiras

Kardec teve uma passagem boa pelo São Paulo entre as temporadas de 2014 e 2015, numa equipe que tinha Ganso, Luis Fabiano, Michel Bastos, entre outros jogadores de qualidade.

Pelo Tricolor, ele disputou 94 jogos e marcou 15 gols. A sua chegada, inclusive, rendeu uma polêmica que é lembrada até hoje entre os torcedores de São Paulo e Palmeiras, seu ex-time na época.

Isso porque Kardec estava no rival emprestado pelo Benfica e vinha em grande fase. Com isso, o presidente do Alviverde, Paulo Nobre, confirmou a compra do atacante, mas o São Paulo, de última hora, atravessou a negociação.

Como se não bastasse, Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo na época, não deixou barato e debochou do rival na apresentação do atacante, chamando-o de ‘time pequeno‘. Depois do São Paulo Kardec se transferiu para o futebol chinês, onde passou por Chongqinq Dandai e Shenzhen FC.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Guarani e completa 4 jogos sem vitória no Paulistão
- Provável escalação do São Paulo para duelo contra o Guarani no Paulistão
- PODE VOLTAR? Casemiro é colocado em lista de dispensa de clube inglês!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 47 42

Comentários (30)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.